Arquipélago della Maddalena – De mota pela Sardenha

de mota pela sardenha

Arquipélago della Maddalena – Melhores Estradas da Sardenha

A norte da ilha, pela Costa Esmeralda destaca-se o paradisíaco e pacato Arquipélago della Maddalena. Composto por inúmeras pequenas ilhas apenas acessíveis de barco e por 2 maiores, onde uma estrada panorâmica delicia quem a percorre. Sem dúvida um destino a não perder numa viagem de mota pela ilha.

Duas noites foi o tempo escolhido para pernoitar na Costa Esmeralda, e o mínimo que se recomenda. O passeio ao arquipélago da Maddalena foi inserido num dia livre pela região.

Por aqui os grandes iates e veleiros repousam a contemplar o cenário maravilhoso e cristalino que os rodeia, mas um passeio de mota em nada lhe fica atrás!

Isola Maddalena

Vindos de mota no ferry a partir de Palau, chega à ilha principal e pequena cidade com os mesmos nomes do arquipélago, La Maddalena.  (ver o Roteiro da Córsega e Sardenha para detalhes sobre o transporte).

sardenha de mota costa esmeralda
Ferry para a visita à Isola Maddalena a partir de Palau na Sardenha.

Uma pequena marina e um charmoso centro histórico são um passeio agradável à beira mar. Por aqui vários restaurantes apresentam tudo o que a maravilhosa cozinha mediterrânica tem para oferecer, com o saboroso toque italiano.

Também este local durante o século XVIII foi usado como base militar, tendo em conta a sua posição estratégica conveniente em pleno mar mediterrânico, a curtas milhas da costa italiana continental.

Deixando a pequena cidade La Maddalena, percorrer a costa recortada da ilha é um passeio curto mas merecedor de cada quilómetro. Sempre com as lindas águas límpidas e cristalinas como fundo, envoltas nos belos blocos de granito que por lá se elevam, a rota panorâmica é encantadora.

Estradas de boa qualidade circundam a ilha e conduzem-no de praia em praia, sempre com a atenta vizinha Córsega a espreitar no horizonte, onde as falésias do estreito de Bonifácio se avistam.

De mota pela Sardenha em Isola Madalena
Estrada Panorâmica em Isola della Maddalena. Sardenha
Arquipélago della Maddalena de mota
Arquipélago della Maddalena
Praia Sardenha. de mota pela ilha
Isola Maddalena Cala Lunga. Sardenha

Isola Caprera

Pela curta travessia do Passo della Moneta, a ilha Maddalena e Caprera estão ligadas. O mediterrâneo espreita calmamente, e Caprera aguarda-o com toda a serenidade que uma ilha paradisíaca não habitada pode oferecer.

Por entre elegantes rochedos, com o perfume dos pinheiros mansos que pelo caminho encontra, percorre aquela que outrora foi propriedade de Giuseppe Garibaldi, famoso guerreiro italiano.

Hoje é possível visitar  na ilha o seu memorial e casa museu, assim como entender o porquê da escolha deste local como predilecto para a sua habitação.

de mota pela sardenha
Passagem da Isola Maddalena para Isola Caprera
sardenha de moto
Isola Caprera. Floresta de pinheiros mansos. Sardenha
de mota pela sardenha Spiaggia I due Mari, Isola di Caprera, 07024 La Maddalena OT, Itália
Em Spiaggia I due Mari, Isola Caprera. Sardenha

Mapa da Estrada

 

2 Replies to “Arquipélago della Maddalena – De mota pela Sardenha”

  1. Pedro Pires Coelho says: Responder

    Que bela viagem 🙂 e óptima reportagem, obrigado.
    Quando um dia visitar a Córsega e ou a Sardenha terei aqui bons conselhos.

    1. quilometroinfinito says: Responder

      Obrigado Pedro! É bom saber que partilhamos informação interessante! Que lhe sirva de muita inspiração!

Deixar uma resposta

%d bloggers like this: