Capo Falcone – De mota pela Sardenha

de mota por capo falcone

Capo Falcone – Parque Natural dell’Asinara

Numa viagem de mota na Sardenha, a entrada na ilha é pela zona norte no porto de Porto Torres. O Capo Falcone lá estará para dar as boas vindas e o Parque Nacional dell’Asinara para de longe o agraciar.

A uma curta distância e a caminho de um dos locais mais emblemáticos da Sardenha, encontra os cenários prometidos quando um destino paradisíaco imagina.

Primeira rota panorâmica do percurso pela ilha, inserida no dia de viagem rumo a sul que terminou em Oristano. (Para mais detalhes consulte o Roteiro Sardenha e Córsega de mota).

Eleita internacionalmente como uma das melhores praias do mundo, a La Pelosa apresenta-se bela e azul turquesa, rodeada de um extenso areal branco aos pés do Capo Falcone.

Por lá, uma torre e fortificações construídas com intuito militar se encontram, este é o lugar onde termina a estrada e onde vistas maravilhosas podem ser contempladas.

Tentando desviar a atenção das magníficas águas de cores sugestivas, vislumbra-se o Parque Nacional dell’Asinara. Reserva natural com um ecossistema marinho único em todo o mediterrâneo onde várias espécies em risco habitam.

Por esse estatuto as visitas à ilha são apenas possíveis a partir de barco, mas sempre com acompanhamento de modo a serem controladas.

de mota pela sardenha e costa oeste
La Pelosa. Sardenha
de mota Sardenha
Parque Nacional Dell’Asinara. Sardenha
Dell'Asinara. Praia La Pelosa. Sardenha
Praia La Pelosa. Sardenha

Stintino

Estávamos na hora do almoço e os restaurantes bem localizados com vista para a praia La Pelosa eram bastante sugestivos! No entanto os preços impeditivos afugentaram-nos para Stintino a uma curta distância.

Em nada ficámos a perder, pois a escolha recaiu sobre um dos restaurantes à beira mar e com o que consideramos ser sempre um bom presságio: una mamma italiana na cozinha!

Stintino é uma pitoresca cidade costeira, com uma encantadora e pequena marina, onde encontra várias esplanadas à beira mar com muitas opções para restaurantes e cafés.

Na chegada à Sardenha ao fim da manhã (horário habitual de chegada do ferry da Grimaldi Lines), este é o local recomendado para que após a saída de Porto Torres, faça um breve passeio de reconhecimento a caminho de uma agradável refeição.

sardenha de mota pela costa esmeralda
Em Stintino. Sardenha

Mapa da Estrada

Deixar uma resposta

%d bloggers like this: