Passo Sant Anna – De mota pela Sardenha

de mota pela sardenha

Passo Sant Anna – Melhores Estradas da Sardenha

O Passo de Sant Anna faz parte de mais uma rota panorâmica nas montanhas sardas. Inserida no roteiro de um dia, com a passagem da Sardenha Central para a Costa Esmeralda, a estreita estrada que sobe o Monte Albo é um passeio divinal pelo coração da Barbagia.  (Para mais detalhes consulte o Roteiro Sardenha e Córsega de mota).

Entre muitas oliveiras, sobreiros e extensos maquis, os densos arbustos característicos da região do Mediterrânico, são quilómetros de tranquilidade por entre maravilhas da natureza.

Entre a pequena aldeia de Lula e a de Buddusò, este percurso panorâmico atravessa pequenas cidades e a área arqueológica do nurague de Loelle, sempre com vistas panorâmicas para o belo Monte Albo.

Enormes paredes brancas de calcário estendem-se por estas regiões e parte do percurso segue uma estreita estrada na base da montanha.

O Passo de Sant Anna surge enquadrado nos cerca de 80km, pela estrada que serpenteia por entre os penhascos e floresta com cheiro a alecrim e rosmaninho.

As pacatas vilas pelo percurso, relembram a tranquilidade de outros tempos. Pequenas lojas e oficinas de artesãos se encontram pelo caminho. Tapetes, cestos ou cerâmicas entre outros são expostos nas fachadas das pequenas casas junto à estrada.

Pelo Monte Albo e o Passo de Sant'Anna. Sardenha de mota e córsega
Pelo Monte Albo e o Passo de Sant Anna. Sardenha
Pelo Monte Albo e o Passo de Sant Anna. Sardenha de mota pelas melhores estradas da ilha paradisíaca
Pelo Monte Albo e o Passo de Sant Anna. Sardenha
passo de sant anna de mota pela sardenha
Pelo Monte Albo e o Passo de Sant’Anna. Sardenha

Mapa da Estrada

 

Deixar uma resposta

%d bloggers like this: