Como fazer um seguro de viagem da IATI Seguros?

Iati Seguros

Não fazemos um seguro de viagem apenas quando viajamos de mota. Fazemos um seguro de viagem em todas as nossas viagens. Estamos em época em que as viagens de mota aguardam dias mais longos e soalheiros. Por isso rumamos a outros destinos, para outras actividades e outras formas de viajar. Como tal, têm nos colocado muitas questões acerca de como fazer um seguro de viagem da IATI Seguros. É isso que aqui resumiremos, mostrando a facilidade de comprar online, e em poucos minutos até ao dia anterior à viagem.

Passo 1- Aceder ao site da IATI Seguros

Aceder ao site da Iati Seguros. E garantir que o estão a fazer através do nosso link para que possam usufruir dos 5% de desconto para os nossos seguidores (link aqui).

Passo 2 – Escolher o plano seguro de viagem da IATI Seguros

Escolher o plano Iati Seguros que melhor se adequa ao destino e actividades pretendidas. Aqui importa referir as 4 principais questões que nos colocam, válidas consoante as condições particulares dos planos contratados.

  • Todos os planos IATI Seguros cobrem todas as despesas com Covid 19
  • Todos os planos IATI Seguros asseguram acidentes com veículos a motor (de 2 ou mais rodas)
  • Nenhum plano IATI Seguros assegura acidentes no decorrer da prática de Caça, Ski ou Snowboard
  • Qual o plano IATI Seguros que devo escolher?

Qual o plano seguro de viagem da IATI Seguros que devo escolher?

Apesar de a IATI Seguros ter uma grande variedade de planos disponível, aqui resumimos aqueles que contratamos sempre: IATI Mochileiros ou IATI Estrela. São estes dois planos que geralmente fazem parte da nossa escolha. Porquê? Porque são os mais completos que a seguradora oferece em coberturas e capitais seguros mais elevados. Como tal, se estamos a contratar um seguro para viajar mais tranquilos não consideramos que poupar 10 euros, ou menos, a eleger um plano inferior seja uma boa opção.

  • Quando contratamos um plano IATI Mochileiros?

Quando viajamos para um destino que nos leve a alguma prática de aventura em montanha. Tendo em conta que este inclui a opção de Busca e Salvamento até os 5000 metros de altitude. Não podemos ir escalar o Evereste, mas podemos chegar à base.

  • Quando contratamos um plano IATI Estrela?

Na maioria das nossas viagens além fronteiras e em especial se for uma viagem de longa duração ou o destino for um país de elevado custo de vida: USA, Noruega, Suíça, França, Canadá, etc.

  • Opção com cancelamento

Qualquer plano da IATI Seguros permite adicionar uma opção de cancelamento. E é sempre a nossa opção de modo a usufruir da cobertura de reembolso de férias não gozadas (no caso do plano IATI Estrela), e todas as coberturas relacionadas com o cancelamento da viagem pelos motivos enunciados nas condições particulares (doença ou falecimento de familiar, emergência profissional, contágio com Covid 19, acidente em viagem, etc)

Passo 3 – Como preencher os campos para comprar um seguro de viagem da IATI Seguros?

A partir do computador ou do smartphone, preencher os campos para comprar um seguro de viagem da IATI Seguros é muito simples. Basta selecionar o país de origem da viagem (no nosso caso Portugal) e o local de destino. Europa se o destino for dentro dos países europeus, ou Mundo se o destino for um qualquer país do resto do mundo. É possível na mesma apólice assegurar vários viajantes, basta que neste passo seleccione o número de pessoas.

Viajar mais tranquilo
Seleccionar a origem e o destino da viagem
seguro de viagem da IATI Seguros
Selecionar o plano IATI Seguros pretendido
Iati Seguros
Indicar se pretende ou não opção com cancelamento (aconselhado)
Seguro de viagem
Preencher com os dados pessoais dos viajantes

 

Passo 4 – Como é feito o pagamento de um seguro de viagem da IATI Seguros?

O pagamento é feito no final deste processo através de transferência bancária ou imediatamente através de cartão de crédito (opção mais rápida). Após o pagamento receberá no email indicado as condições particulares da apólice contratada e todos os contactos de emergência em caso de necessidade de accionar o seguro em viagem. Recomendamos a impressão dos documentos para levar em viagem.

Iati seguros

 

Se gostou deste artigo e souber de alguém que também possa gostar, partilhe clicando no botão das redes sociais abaixo. Estará a ajudar-nos a divulgar e a continuar a nossa existência. O nosso muito obrigado desde já e boas curvas!

🗺️ A preparar a próxima viagem de mota?

♦Reserve as suas estadias através do Booking.com. Por lá encontramos sempre as melhores promoções e têm a facilidade de cancelamento gratuito.

♦Pagamentos no estrangeiro sem taxas e comissões? É fazer um cartão recarregável como o nosso! Abre grátis uma conta moey, por videochamada ou Chave Móvel Digital. Utiliza o nosso código e ganha 10 €. Começa logo a usar, sem custos e com cartão virtual e físico gratuito enviado para a morada de registo. Acede ao link aqui e associa o teu número antes de abrires conta.

♦Gostamos de viajar tranquilos. Como tal, em todas as nossas viagens além fronteiras, contratamos sempre um seguro de viagem que se enquadre no nosso perfil de viajantes aventureiros e independentes. Através da IATI encontrará boas opções para motociclistas. A IATI têm excelentes preços, atendimento em português e seguindo o nosso link ainda terá um desconto de 5%.

♦ Gostaria de fazer um dos nossos roteiros mas não tem mota? Ou prefere optar por alugar uma por uns dias? Utilize os serviços da Motorentour e encontrará uma frota de várias motas prontas para seguir uma aventura e uma equipa profissional  para dar solução às suas necessidades.

♦Sejam pequenas ou grandes travessias, se precisa de comprar uma viagem de ferry para a sua próxima viagem recomendamos que utilize o DirectFerries.pt. Permite comparar os preços e horários das diferentes companhias e é por lá que encontramos os melhores preços.

♦Para alugar carro ou mota em qualquer destino, sugerimos o site de reservas Discover Cars. Uma plataforma que apresenta todas as opções e empresas disponíveis e tem facilidade e flexibilidade nas reservas.

Esta página contém links afiliados. Ao efectuar as suas reservas através destes links recebemos com uma pequena comissão. Não pagará mais por isso e estará a ajudar o blogue Quilómetro Infinito a continuar a sua existência. Muito obrigado!

4 Replies to “Como fazer um seguro de viagem da IATI Seguros?”

  1. Olá boa noite
    Estive a ler as condições gerias da apólice “mochileiro” e diz que estão excluídas “O uso de veículo de duas rodas a motor” , de qualquer maneira obrigado pela partilha, as vossas viagem são inspiradoras. Boas curvas!

    1. quilometroinfinito says: Responder

      Boa noite Paulo. Recomendo que leia melhor e vai concluir que leu isso no Seguro Complementar de Acidentes Pessoais diz respeito e apenas na indemnização por morte. Todas as restantes coberturas estão asseguradas para danos corporais em acidentes de veículos a motor, 2 rodas inclusive. Não estaria aqui recomendado se assim não fosse. Obrigado e boas curvas ✌️😊

  2. Boa noite. Não sei se sabem esclarecer esta minha dúvida. Em caso de acidente de mota e havendo incapacidade de trazer a mota a rolar o seguro tem a opção “resgate” da mota cobrindo as despesas de transporte e o aluguer do parque onde a mota fique estacionada

    1. quilometroinfinito says: Responder

      Olá João. O seguro de viagem paga lhe as despesas médicas resultantes do acidente e o seu repatriamento se necessário. O repatriamento e reboque/parque da mota são a cargo do seguro do veículo, que convém ter uma assistência em viagem com bons capitais seguros, para que não pague excedentes. Espero ter esclarecido. Boas curvas

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

EnglishPortuguese
Quilómetro Infinito
%d bloggers like this: