Mercure Hotel Porto Gaia, pela Cidade Invicta nas margens do rio Douro, Portugal

Em Mercure Hotel Porto Gaia

Rumámos à Invicta para mais um passeio, e foi no Hotel Mercure Porto Gaia que por lá encontrámos o nosso porto seguro. Capital do Douro, o Porto é a cidade que nunca nos cansamos de visitar. Muitas são as vezes que conciliamos uma viagem rumo às montanhas do Norte de Portugal com uma paragem numa das metrópoles mais belas do mundo. Percorrer as margens do rio Douro entre o Cais de Gaia, o Freixo e a Foz são alguns dos encantos citadinos que facilmente nos persuadem a repeti-los. Tantas vezes quantas nos forem possíveis.

Em vésperas de fim de semana prolongado e a caminho do Douro Vinhateiro, foi pelo Hotel Mercure Porto Gaia que fizemos uma paragem para pernoitar numa das nossas cidades preferidas de Portugal.

Para além do conforto e hospitalidade, procurávamos também um local que fosse sinónimo de uma excelente estadia para nós e para a nossa companheira de duas rodas. Com a necessidade de uma garagem privada garantida, foi com extrema simpatia que por lá fomos recebidos. Apesar de não ser um hotel central, privilegia de uma localização fantástica nas margens do rio Douro.

A distância até onde tudo acontece? 5 minutos sobre rodas até ao centro das maravilhas da região. Com direito a estacionamento exclusivo para motociclos. Por lá, a Ponte D. Luís, a Serra do Pilar, as Caves do Vinho do Porto ou o movimentado Cais de Gaia são alguns dos locais mais icónicos da cidade por onde vale a pena demorar.

Margens do Douro com vista para a cidade do Porto. Cais de Gaia

Cais de Gaia
Cais de Gaia

Como chegar ao Hotel Mercure Porto Gaia

Convenientemente localizado nas margens da Ponte da Arrábida, e numa das saídas da auto-estrada A1, chegar ao Mercure Porto Gaia requer pouco esforço. Quer venha de norte ou sul, siga as placas com a sinalização para a Afurada, depois ou antes da ponte respectivamente, e a fachada do edifício estará a uma curta distância.

A porta principal do hotel é virada para um largo átrio compartilhado entre os edifícios do Arrábida Shopping, o condomínio de apartamentos Studio Residence e as portas do Holmes Place Arrábida. Seguimos pelo túnel entre os prédios para o check-in, para depois colocar a mota na garagem.

Mercure Porto Gaia

O check in

Chegámos ao hotel a meio da manhã, muito antes da hora prevista do check-in às 14:00h. Informados de que na noite anterior o hotel esteve em lotação completa, o check-in antecipado não foi possível. No entanto, a equipa da recepção prontificou-se a recolher as nossas bagagens e a guardar os nossos pertences até mais tarde. Com as etiquetas de identificação das malas no bolso, atravessámos a pequena praça que separa a porta do hotel da entrada do Arrábida Shopping.

Mais tarde, de check-in feito, percorremos os corredores acolhedores do hotel até chegarmos ao nosso quarto, um Privilége Duplo. Uma grande cama branca de aspecto confortável e acolhedor esperava por nós. Logo aí, soubemos que as nossas expectativas não seriam defraudadas. Depois de um dia com alguns quilómetros percorridos debaixo de chuva, nada como uma cama sugestiva para recuperar energias.

Em Mercure Hotel Porto Gaia

A garagem privada do hotel

Sofremos de uma ansiedade inexplicável sempre que sentimos que a nossa mota não está a pernoitar nas melhores condições! Por outras palavras, ela tem de dormir tão bem quanto nós. Por isso, significa que tem que ser estacionada num parque seguro. A garagem privada do Hotel Mercure satisfaz qualquer requisito e portanto a noite avizinhava-se bem dormida.

As comodidades do Mercure Porto Gaia…

Quando estiver cansado de deambular pelas ruas da cidade, pelo hotel existem inúmeras comodidades que permitem relaxar e recarregar baterias. Entre elas, a parceria com o Holmes Place Arrábida. Localizado junto ao hotel, os hóspedes podem beneficiar gratuitamente do acesso livre ao ginásio. A sauna, o banho turco, as piscinas interiores, a sala de máquinas e a participação em qualquer aula de grupo a decorrer estão incluídas. O acesso ao Spa requer pagamento consoante os tratamentos escolhidos, com um desconto especial para hóspedes.

No amplo átrio da recepção do hotel, estão colocados ao dispor computadores para usar livremente. Por lá, aproveitámos para verificar o Quilómetro Infinito enquanto estudávamos o roteiro do dia seguinte rumo ao Pinhão.

Área de computadores para hóspedes
Área de computadores para hóspedes

O hotel disponibiliza também de um serviço de bar e restaurante que funciona para o almoço e jantar. Em torno de um ambiente acolhedor e de mesas harmoniosamente dispostas, será sem dúvida um local a recomendar para um convívio ou bela refeição.

Mercure

… Saboreando o pequeno almoço do hotel

Quando o sol brilha as motas saem cedo das garagens. Com o dia soalheiro já estávamos em pulgas para seguir o nosso passeio rumo ao Douro Vinhateiro. O pequeno- almoço no  Hotel Mercure Porto Gaia é servido entre as 06:00h e as 11:00h da manhã. Horário ideal para quem, como nós, gosta de madrugar e aproveitar o dia sobre rodas.

Ainda não eram 07:30h e já nós percorríamos as fartas mesas de buffet da sala de refeições, refastelando-nos com o manjar apresentado. Variados doces e frutas frescas, enchidos e queijos apelativos, inúmeras qualidades de pães e bolinhos tradicionais. Uma área de bebidas quentes para um café, capuccino, chá ou chocolates. Tudo o que precisamos num buffet excepcional.

O Hotel Mercure Porto Gaia, pertence ao grupo Accor Hotels que detém hotéis de qualidade espalhados pelas cidades do mundo. A expectativa em relação à nossa estadia foi em muito superada. Apesar de este ser um hotel de design igual a tantos outros dentro desta mesma cadeia, a sua localização e a simpatia com que fomos recebidos fizeram-nos sentir como se estivéssemos em casa. Por lá, a alma hospitaleira do povo do norte é sentida a cada recanto e, onde quer que fossemos, estava à nossa espera um staff com vontade de agradar e bem receber. Este será um dos nossos portos seguros sempre que visitarmos o a região do Porto. Para reservar a sua estadia clique aqui.

Limpeza  ★ ★ ★ ★ ★ 

Comodidades ★ ★ ★ ★ 

Staff ★ ★ ★ ★ ★ 

Localização ★ ★ ★ ★ 

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

%d bloggers like this: