Passo Genna Silana – De mota pela Sardenha

Passo Genna Silana

Passo Genna Silana – Melhores Estradas da Sardenha

Passo Genna Silana. Pela Costa Leste, a estrada oriental sarda (SS125) atravessa os picos da Sardenha Oriental no Parque Nacional de Gennargentu, onde a Punta La Marmora se apresenta como o ponto mais alto da ilha. Oferece um percurso fabuloso numa das estradas mais procuradas da Sardenha para um passeio de mota.

Inserida no roteiro do dia, com início no sul da Sardenha e final em Nuoro na Sardenha Central, esta estrada é um dos pontos altos da viagem. (Para mais detalhes consulte o Roteiro Sardenha e Córsega de mota).

O Passo de Genna Silana enquadra-se nos cerca de 60 km mais espectaculares do percurso entre Dorgali e Baunei. Uma estrada que serpenteia nas montanhas, talhada na rocha calcária por antigos comerciantes de carvão, é um histórico percurso a não perder pelas brancas montanhas sardas.

Antes da chegada a Dorgali, numa descida sinuosa, ondulando entre colinas na estrada que o conduz até ao mar, espreite entre pinheiros mansos para o reluzente mar de Cala Gonone. Nela aproveite o sol da Sardenha num dos inúmeros cafés e restaurantes à beira mar.

Passo Genna Silana, pela Estrada Oriental Sarda SS125 de mota
Passo Genna Silana, pela Estrada Oriental Sarda SS125
de mota por Passo Genna Silana, pela Estrada Oriental Sarda SS125
Passo Genna Silana, pela Estrada Oriental Sarda SS125
sardenha de mota
Pelo Passo Genna Silana. Sardenha
sardenha de mota melhores estradas
Passo Genna Silana. Pelas melhores estradas da Sardenha

Mapa da Estrada

 

Deixar uma resposta

%d bloggers like this: