Patricia e Joao viajantes de mota

Sobre nós

Somos a Patrícia e o João Câmara e juntos criámos o blogue de viagens Quilómetro Infinito. Este é o nosso espaço de partilha de aventuras, fotografias, roteiros e muitas dicas de todas as nossas pequenas ou grandes viagens de mota.

Foi em 2010 que comprámos a nossa primeira mota. Depois de algumas pequenas voltinhas pelo nosso belo país, desafiamos os nossos limites numa viagem além fronteiras. Estávamos na nossa viagem de lua-de-mel, a percorrer os Alpes e algumas das mais fabulosas estradas do mundo. Voltámos maravilhados e a partir daí nunca mais parámos.

Que este seja um cantinho que o inspire a partir em muitas viagens sobre rodas. Viajar de mota é a nossa paixão e, por isso, é frequente perdermos-nos pelo mundo em busca das melhores estradas e dos locais mais fantásticos num roteiro de mota. Todo o conteúdo publicado (textos e fotografias) é criado por nós e está sujeito a direitos de autor.

Patrícia Câmara, a pendura

Somos a Patrícia e o João Câmara e juntos criámos o blogue de viagens Quilómetro Infinito.

Patrícia Câmara, 34 anos, Licenciada em Engenharia Geológica pela Universidade de Aveiro. Sempre gostou de mapas, viagens, fotografia, ler e escrever. Casou com o João Câmara e rendeu-se às viagens de mota depois de algumas peripécias! Organiza as suas pequenas ou grandes viagens e prepara todos os roteiros em modo intensivo: onde ir, o que ver, onde dormir, quantos quilómetros, onde parar para mudar pneus, etc. Qualquer pequena estrada que surja no mapa, o objectivo é ir percorrê-la. No regresso, partilha tudo no blogue Quilómetro Infinito. Não conduz mota, nem quer (talvez nem chegasse com os pés ao chão)! É uma pendura 100% convicta.

João Câmara, o condutor

Somos a Patrícia e o João Câmara e juntos criámos o blogue de viagens Quilómetro Infinito.

João Câmara, 34 anos, Licenciado em Engenharia Mecânica pelo Instituto Superior Técnico. Convicto “petrohead”, foi nas 2 rodas que encontrou a sua forma preferida de viajar… e de viajar muito! De sentir e de viver as viagens. Gosta de todas as motas e se pudesse tinha uma enorme colecção, mas foi na sua BMW R1200RT que encontrou a companheira ideal para percorrer os quilómetros infinitos com a sua mulher. Sequência de viagem? O roteiro é estudado pela Patrícia, o João insere-o com exactidão no GPS e segue viagem para o que mais gosta de fazer: andar de mota. É o condutor com muitos quilómetros de estrada.

%d bloggers like this: