Empresa de transporte de motas: Here We Go by Nuno Almeida

Empresa de transporte de motas Here We Go by Nuno Almeida

Viver em Portugal, e no cantinho da Europa, tem as suas desvantagens no que a grandes viagens de mota diz respeito. Entre a principal, está o facto de, em todas as vezes que queremos seguir para um roteiro mais distante, haver a obrigatoriedade de atravessar Espanha e França pelos caminhos mais rápidos. Isto porque com dias de férias limitados, é necessário recorrer a monótonas etapas de auto estradas para aproveitar tempo no destino final, e mais distante. Como tal, já houve alturas em que procurámos uma empresa de transporte de motas para nos levar a nossa mota a uma localização mais privilegiada na Europa.

Mas nunca houve nenhuma que nos tivesse transmitido a confiança necessária para transportar a nossa querida e amada RT. Sabem que, tanto eu como o João, sofremos de ansiedade se não virmos as nossas meninas na garagem. Ou se suspeitarmos por algum momento que elas possam estar a receber trato que não esteja à sua altura. Elas são as responsáveis por muitas aventuras e alegrias, e fazem por isso parte da família!

Confiámos a nossa RT aos cuidados desta empresa de transporte de motas

Há cerca de um ano que ficámos a conhecer uma nova empresa de transporte de motas em Portugal e, acompanhando o seu método de trabalho personalizado e especializado, foi na nossa última viagem que confiámos a nossa RT aos cuidados do serviço de transporte da Here We Go by Nuno Almeida. Que passamos a recomendar e partilhar neste nosso espaço para que outros possam usufruir da mesma facilidade.

O Nuno Almeida é também ele um motociclista. Sendo proprietário de uma empresa de transportes, decidiu criar um departamento exclusivo ao transporte de motas com um camião equipado a rigor com tudo o que é necessário. Também ele motociclista, bem conhece as necessidades e os cuidados a ter para transportar carga tão preciosa, e tranquilizar o coração dos seus donos.

Here We Go by Nuno Almeida
Here We Go by Nuno Almeida
Estrutura metálica robusta e de qualidade
A empresa a quem confiámos a nossa mota

Detalhes do serviço da Here We Go by Nuno Almeida, uma empresa de transporte de motas

Para onde posso contratar um transporte de motas?

Optámos pela opção de transporte desde Milão. Por ser um ponto central na Europa, e uma rota comercial muito movimentada. O que facilita encontrar o um transporte aéreo ou terrestre com um bom preço. Voltámos de avião numa opção de voo low cost.

Se para o vosso roteiro houver alguma capital europeia que melhor se enquadre, é só colocar essa questão com a empresa. Geralmente Hamburgo, Munique ou Bucareste são outras opções tomadas por alguns viajantes.

Na nossa opinião, a zona de Milão é uma excelente opção para iniciar qualquer roteiro curvilíneo pelo melhor que esta Europa tem. A partir de lá, muitos novos e fantásticos caminhos se tomam para rumar ao Norte da Europa, Europa Central ou de Leste.

Empresa de transporte de motas Here We Go by Nuno Almeida
Empresa de transporte de motas Here We Go by Nuno Almeida

Onde vou carregar a mota no camião?

Onde quiserem! A nossa mota (e outras motas) foi recolhida no nosso hotel (combinado previamente) na zona de Bérgamo (arredores de Milão), e entregue directamente no nosso mecânico de confiança na zona da Maia para fazer a revisão. Mas poderia ter sido entregue em qualquer outra zona do país que tivesse sido combinada com o Nuno Almeida: ou o local de trabalho, ou a nossa casa, etc. Este é um dos pontos de excelência do serviço da Here We Go: o serviço personalizado e o conforto na entrega e recolha da mota.

Estrutura metálica robusta e de qualidade
Recolha da nossa mota no hotel na zona de Milão
Estrutura metálica robusta e de qualidade
Pronta para seguir

Como funciona o processo de arrumar a mota no camião?

A Here We Go by Nuno Almeida trata de tudo, e nós não precisamos de nos preocupar com nada. A estrutura metálica, as cintas, as caixas para transporte de bagagem, os plásticos e esponjas de protecção de malas é tudo fornecido pela empresa. De salientar o que desde sempre nos chamou a atenção, e passou no teste de exigência do João: a qualidade e robustez da estrutura metálica para o transporte da mota.

Empresa de transporte de motas Here We Go by Nuno Almeida
Estrutura metálica robusta e de qualidade

Quantos dias vou ficar sem a mota?

Naturalmente temos de contar que ficaremos uns dias sem a nossa menina. No nosso caso a mota demorou cerca de dois dias a chegar a Portugal. O que é um prazo fantástico! O facto de o camião ser exclusivo ao transporte de motas, e ter dois motoristas disponíveis que fazem a rota directa a Portugal, acelera todo o processo. Aquelas voltas entre transitários não existem. E porque é que isto é muito importante, e distingue totalmente o serviço da Here We Go by Nuno Almeida?

Porque o facto de este não ser um transporte que dê várias voltas entre vários armazéns, não obriga a um conjunto de cargas e descargas das motas do camião, ou de misturas com outro tipo de produtos. Este conjunto de cargas e descargas entre transitários, são muitas vezes realizados por operadores externos à empresa de transporte. Todo este processo envolve, naturalmente, mais riscos de danos que sempre nos deixaram apreensivos em contratar um serviço semelhante. Apesar de haver um seguro de carga, são situações que podem envolver bastante incómodo ou até comprometer a viagem.

Com a Here We Go by Nuno Almeida, além do transporte ser directo, o camião vem exclusivamente só com motas. Carregadas por ordem de descarga no destino final, através da plataforma elevatória do próprio camião, com a ajuda do porta paletes que encaixa perfeitamente na estrutura metálica. Trabalho realizado pelos motoristas especializados da própria empresa.

Equipamento motociclista e bagagens

Deixámos junto à nossa mota todo o equipamento e bagagens que quisemos despachar: botas, fato, capacetes, etc! O facto de ser um transporte directo, e personalizado, não nos deixou preocupações com a segurança do nosso equipamento e bagagens. Todas as bagagens são identificadas com uma etiqueta numérica para que sejam facilmente processadas. Todas as malas, ou bagagem sensível, que sejam transportadas fora da estrutura metálica são envolvidas em esponjas e plásticos para um transporte sem danos.

Estrutura metálica robusta e de qualidade
Malas laterais protegidas e identificadas com o número 15

Serviço de Car Track durante o transporte

Ansioso por saber onde está a mota? O Nuno Almeida envia-nos o link de localização real do camião, para que possamos acompanhar a viagem através do nosso telemóvel.

Quanto custa o transporte da mota?

É necessário orçamento para os vossos destinos e datas, pois o preço será naturalmente variável. Contacto do Nuno Almeida: +351 932 585 193.

Vantagens de recorrer a uma empresa de transporte de motas e seus serviços

  • Evitar as etapas de auto estrada repetitivas, dispendiosas, longas e monótonas
  • Optmizar o tempo e custo de uma viagem
  • Aproveitar mais dias de qualidade em passeio
  • Maior conforto para nós
  • Menor desgaste da mota

Foi a primeira vez que recorremos a este tipo de serviço. E a verdade é que ficámos realmente encantados com a facilidade do processo, a comodidade e a segurança. Confiámos a nossa mota aos cuidados da Here We Go by Nuno Almeida, e estamos aqui agora a recomendar um serviço de excelência. Obrigado e continuação de bons transportes das nossas máquinas das curvas.

Se gostou deste artigo e souber de alguém que também possa gostar, partilhe clicando no botão das redes sociais abaixo. Estará a ajudar-nos a divulgar e a continuar a nossa existência. O nosso muito obrigado desde já e boas curvas!

🗺️ A preparar a próxima viagem de mota?

♦Reserve as suas estadias através do Booking.com. Por lá encontramos sempre as melhores promoções e têm a facilidade de cancelamento gratuito.

♦Pagamentos no estrangeiro sem taxas e comissões? É fazer um cartão recarregável como o nosso! Abre grátis uma conta moey, por videochamada ou Chave Móvel Digital. Utiliza o nosso código e ganha 10 €. Começa logo a usar, sem custos e com cartão virtual e físico gratuito enviado para a morada de registo. Acede ao link aqui e associa o teu número antes de abrires conta.

♦Gostamos de viajar tranquilos. Como tal, em todas as nossas viagens além fronteiras, contratamos sempre um seguro de viagem que se enquadre no nosso perfil de viajantes aventureiros e independentes. Através da IATI encontrará boas opções para motociclistas. A IATI têm excelentes preços, atendimento em português e seguindo o nosso link ainda terá um desconto de 5%.

♦ Gostaria de fazer um dos nossos roteiros mas não tem mota? Ou prefere optar por alugar uma por uns dias? Utilize os serviços da Motorentour e encontrará uma frota de várias motas prontas para seguir uma aventura e uma equipa profissional  para dar solução às suas necessidades.

♦Sejam pequenas ou grandes travessias, se precisa de comprar uma viagem de ferry para a sua próxima viagem recomendamos que utilize o DirectFerries.pt. Permite comparar os preços e horários das diferentes companhias e é por lá que encontramos os melhores preços.

♦Para alugar carro ou mota em qualquer destino, sugerimos o site de reservas Discover Cars. Uma plataforma que apresenta todas as opções e empresas disponíveis e tem facilidade e flexibilidade nas reservas.

Esta página contém links afiliados. Ao efectuar as suas reservas através destes links recebemos com uma pequena comissão. Não pagará mais por isso e estará a ajudar o blogue Quilómetro Infinito a continuar a sua existência. Muito obrigado!

12 Replies to “Empresa de transporte de motas: Here We Go by Nuno Almeida”

  1. Antonio Pereira says: Responder

    Muito bom artigo, é sempre ter conhecimento destas empresas menos conhecidas, obrigado

    1. quilometroinfinito says: Responder

      Obrigado ! Beijinho e abraço nossos 🙂 Boas curvas!

  2. Muito obrigado por mais este serviço público que proporcionaram.
    Vocês são espectaculares!!!
    Boas curvas e obrigado pela recomendação.

    1. quilometroinfinito says: Responder

      Muito obrigado Bruno! Realmente não confiaríamos a nossa mota a qualquer um, e este serviço merece toda a nossa recomendação.
      Boas curvas!

  3. Carlos Juliano da Silva Goncalves says: Responder

    Bela dica. Excelente . Obrigado.

    1. quilometroinfinito says: Responder

      Boas curvas e obrigado pela mensagem!

  4. Já tive essa experiência de quando dei a volta á Italia, na altura numa empresa concorrente. A viagem foi publicada na Revista Motociclismo nº318 Outubro de 2017, informei e aconselhei porque tb eu fiquei fan deste tipo de viagens.

    1. quilometroinfinito says: Responder

      Olá João. Obrigado pela partilha e parabéns pela publicação e aventura. Até à data ainda não tínhamos conhecido uma empresa com um serviço equivalente a quem quiséssemos confiar a nossa mota. E adaptámos sempre os nossos roteiros de forma a voltar sempre por estrada sob o lema: cansados, mas descansados! eheh Beijinho e abraço nossos e continuação de boas aventuras. Devo ter essa revista cá em casa e vou já relembrar essa partilha!

  5. Alfredo Peixoto says: Responder

    Obrigado pela partilha de tão interessante recomendação. Um vez mais parabéns pela generosidade e qualidade das informações do v/ blog.

    1. quilometroinfinito says: Responder

      Muito obrigado pela mensagem Alfredo. Tentamos partilhar tudo aquilo que acreditamos ser uma mais valia para todos os motociclistas. Boas curvas

  6. José Miguel Mendes says: Responder

    Vocês são fantásticos em serviço aos demais. Obrigado

    1. quilometroinfinito says: Responder

      Boas curvas José! 😉 Obrigado pela mensagem

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

EnglishPortuguese
Quilómetro Infinito
%d bloggers like this: