German Alpine Road ou Deutschland Alpenstrasse numa viagem de mota pelos Alpes Alemães

German Alpine Road ou Deutschland Alpenstrasse numa viagem de mota pelos Alpes Alemães
Numa das nossas viagens com destino aos Alpes, foi na German Alpine Road ou Deutschland Alpenstrasse que iniciámos um roteiro de viagem de mota pelos Alpes Alemães. Situada no Sul da Alemanha, na região da Baviera, acompanha graciosamente os colossais picos alpinos que a separam da vizinha Áustria. É considerada um dos mais icónicos percursos do país para percorrer de mota. Vamos falar mais sobre ela?
German Alpine Road ou Deutschland Alpenstrasse numa viagem de mota pelos Alpes Alemães
Alpes Alemães, Baviera, Fussen

Sobre a Deutschland Alpenstrasse

Olhando para o mapa dos Alpes, e para os mais distraídos, a Alemanha seria um país onde se imaginaria a sua fronteira fora das cordilheiras alpinas, e das grandes altitudes. Por isso, aqui estamos nós para relembrar que os Alpes Alemães existem, estão lá para serem explorados, e escapam frequentemente aos roteiros na região por serem menos afamados.

Entre Lindau, junto ao Lago Constança e Schonau am Konigsee, às portas da austríaca Salzburgo, percorrem-se os verdejantes prados alpinos, colinas alternadas por luxuriantes florestas, montanhas íngremes e vales encantados. Ora em altitude, ora em estradas de montanha, a Deutschland Alpenstrasse leva-nos a conhecer uma das rotas panorâmicas mais deslumbrantes do país, num percurso que totaliza quase 500 quilómetros.

German Alpine Road ou Deutschland Alpenstrasse numa viagem de mota pelos Alpes Alemães
Na rota da Deutschland Alpenstrasse
German Alpine Road ou Deutschland Alpenstrasse numa viagem de mota pelos Alpes Alemães
De mota pelos Alpes Alemães, em Fussen. Baviera

Além das belas estradas alpinas, durante toda a sua longa extensão, são as pequenas cidades e pitorescas vilas que completam o cenário e lhe dão vida. Com séculos de existência, carregadas de história, permanecem cheias de encanto com os seus castelos imponentes ou as suas inúmeras pequenas igrejas. Lindau, Fussen, Garmisch Partenkirchen, Bad Tolz ou Bayrischzell entre muitas outras, são os locais de arquitectura tradicional que são uma delícia visitar. Muitos edifícios e pequenos monumentos, em testemunho da influência monárquica de outros tempos, representam um cenário de cores e harmonia perfeito. Prevalexem os tons pastel de azul, verde, amarelo e outros, com os pequenos jardins e arranjos florais em cada esquina, e a cada pitoresco povoado, encontramos um pequeno passeio por entre ruas e ruelas, que nos remetem a ilustrações das aldeias dos contos de fada.

Quanto tempo para um percurso de mota pelos Alpes Alemães na Deutschland Alpenstrasse?

Percorrer de seguida todos os quilómetros da Deustchland Alpenstrasse diria que demorará entre 6 a 7 horas. Por sua vez, os inúmeros lugares que por ela se multiplicam, e nos apelam a uma visita mais demorada, recomendaríamos 3 dias e 2 noites na região. Só assim será possível desfrutar dos inúmeros castelos que saltam ao caminho, das dezenas de lagos e cascatas e dos povoados encantadores que nos chamam para estacionar a mota num centro histórico qualquer.

German Alpine Road ou Deutschland Alpenstrasse numa viagem de mota pelos Alpes Alemães
Na rota da German Alpine Road ou Deutschland Alpenstrasse
Na rota da German Alpine Road ou Deutschland Alpenstrasse
Na rota da German Alpine Road ou Deutschland Alpenstrasse

Locais a não perder na Deutschland Alpenstrasse

Alojamento na Deutschland Alpenstrasse

Fussen foi o local eleito para dividir o percurso pela Deutschland Alpenstrasse em duas partes distintas, e por lá pernoitar duas noites. Fussen é também um dos pontos intérmédios da Deutschland Alpenstrasse e o ponto inicial de outra das rotas panorâmicas da Alemanha: a Romantic Strasse.  Caso o rumo o leve para Este e para a entrada na Austria, no final da rota. Recomendamos pelos menos a dormida de 1 noite em Fussen e outra no ponto final do percurso em Konigsee. Assim ficam as nossas sugestões:

🛏️Alojamento em Fussen (zona intermérdia da Deutschland Alpenstrasse)

🛏️Alojamento em Konigsee (extremo este da Deutschland Alpenstrasse)

Mapa detalhado do percurso de mota pelos Alpes Alemães

Para consultar o mapa da estrada em detalhe, clique sobre ele ou utilize o canto superior direito para abrir directamente na página do Google Maps. Poderá fazer o zoom necessário para ver a rota em pormenor ou exportar para o GPS como preferir. Clicando no canto superior esquerdo, é também possível ler a legenda do mapa em detalhe. Pretende utilizar este mapa no seu aparelho de navegação e não sabe como o fazer? Consulte aqui o nosso artigo já publicado.

  • Quilómetros totais: 500 km
  • Tempo de condução: 7 horas
  • Qualidade do pavimento: ★ ★ ★ ★ ✰
  • Beleza natural: ★ ★ ★ ★ ★
  • Densidade populacional: ★ ★ ★ ✰ ✰
  • Classificação: ★ ★ ★ ★ ✰

Se gostou deste artigo e souber de alguém que também possa gostar, partilhe clicando no botão das redes sociais abaixo. Estará a ajudar-nos a divulgar e a continuar a nossa existência. O nosso muito obrigado desde já e boas curvas!

🗺️ A preparar a próxima viagem de mota?

♦Reserve as suas estadias através do Booking.com. Por lá encontramos sempre as melhores promoções e têm a facilidade de cancelamento gratuito.

♦Gostamos de viajar tranquilos. Como tal, em todas as nossas viagens além fronteiras, contratamos sempre um seguro de viagem que se enquadre no nosso perfil de viajantes aventureiros e independentes. Seja através da World Nomads ou da IATI encontrará boas opções para motociclistas. A IATI têm excelentes preços, atendimento em português e seguindo o nosso link ainda terá um desconto de 5%.

♦ Gostaria de fazer um dos nossos roteiros mas não tem mota? Ou prefere optar por alugar uma por uns dias? Utilize os serviços da Motorentour e encontrará uma frota de várias motas prontas para seguir uma aventura e uma equipa profissional  para dar solução às suas necessidades.

♦Sejam pequenas ou grandes travessias, se precisa de comprar uma viagem de ferry para a sua próxima viagem recomendamos que utilize o DirectFerries.pt. Permite comparar os preços e horários das diferentes companhias e é por lá que encontramos os melhores preços.

Esta página contém links afiliados. Ao efectuar as suas reservas através destes links recebemos com uma pequena comissão. Não pagará mais por isso e estará a ajudar o blogue Quilómetro Infinito a continuar a sua existência. Muito obrigado!

7 Replies to “German Alpine Road ou Deutschland Alpenstrasse numa viagem de mota pelos Alpes Alemães”

  1. Muito Bom!
    Como este ano estou a planear uma visita à fábrica da BMW em Berlim e uma passagem pelo BMW Motorrad Days, em Garmisch-Partenkirchen, são sugestões mesmo a calhar!!

    1. quilometroinfinito says: Responder

      Ola José Morgado! Sim! Sem dúvida que é um percurso compatível e muito bom! Fora das zonas de montanha e rumo ao Norte da Alemanha que será o seu caso, tem a opção da Romantic Strasse que liga Fussen a Wurtzburgo, ou o tour da mítica Floresta Negra que liga Fribourg a Baden Baden pela estrada C500. Se tiver oportunidade fica a sugestão. Assim que possível também aqui partilharemos mais detalhes sobre as duas. Uma boa viagem para si!

  2. Muito Obrigado.

    Vou estudar essas opções!!

  3. Parabéns pelo vosso trabalho!
    Não consigo visualizar o mapa. Serei só eu com esse problema?

    1. quilometroinfinito says: Responder

      Obrigado Pedro, vou verificar isso

    2. quilometroinfinito says: Responder

      Está resolvido. Peço desculpa pela demora.

  4. Olá! O mapa não aparece… Quando regressarem do passeio depois corrijam sff. Boas curvas!

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

EnglishPortuguese
Quilómetro Infinito
%d bloggers like this: