Review do fato Scott Dualraid Dryo

Scott Dualraid

Já devem ter reparado que eu e o João andamos a fazer pandã com os nossos últimos fatos Scott Dualraid Dryo. Afinal, acabámos de os receber e foi durante a nossa última viagem pelos Alpes que os conseguimos utilizar intensivamente. Sabem que nunca fazemos reviews de equipamento sem o sujeitar às mais variadas circunstâncias. Acreditamos que só conseguimos fazer um bom trabalho de partilha baseados numa utilização no decorrer de todas as condições que encontramos nas nossas aventuras sobre rodas.

Cerca de 4000km e 10 dias de viagem pela cordilheira alpina, parecem-me ser suficientes para vos conseguir transmitir uma válida mensagem. Entre calor, muitas horas de condução seguidas, muitas paragens e peripécias, chuva, frio e um granizo de última hora, estamos agora aptos para partilhar com todos vós o nosso feedback sobre o Scott Dualraid Dryo.

Conforto

Podemos ter vestido o melhor fato do mundo, se não for confortável não seguirá connosco. Não será, para nós, o melhor fato do mundo. Afinal, passamos horas e dias seguidos dentro deles. Este é o primeiro critério que nos leva a escolher um fato de motociclista: conforto. Estão a imaginar aquele tecido desconfortável? Aquela protecção que não nos encaixa bem? Aquele fecho danado que já está ali a chatear e ainda mal o vestiste? Imaginem isso continuamente no decorrer de uma viagem. Conforto e moto-turismo estão directamente relacionados e um bom fato para nós tem de estar à altura no que ao conforto diz respeito.

A liberdade de movimentos que o Scott Dualraid Dryo permite está directamente relacionada com o seu conforto. Provavelmente porque sendo um fato também direccionado para fora de estrada, conseguirmo-nos mexer dentro dele está nas principais exigências. As entradas e saídas da mota e todos os movimentos no decorrer, não são comprometidos pois o fato é muito maleável.

Apesar do Scott Dualraid Dryo ser um fato de aventura, é com enorme surpresa que lhe sentimos a enorme leveza e suavidade mal o vestimos, foi imediatamente aprovado. Supera com distinção o primeiro critério de avaliação e segue connosco para a estrada.

Scott Dualraid
Liberdade de movimentos também em utilização fora de estrada

Ventilação e interior

O que salta à vista imediatamente são as infinitas zonas de ventilação que existem nas calças e no casaco. O Scott Dualraid Dryo tem aberturas no peito, costas, mangas e pernas. Na parte frontal do peito e pernas as aberturas são muito fáceis de utilizar, pois contam com pequenos ímans que as deixam fixas. Em andamento, são facilmente utilizadas sem necessidade de paragens.

Não deixámos de notar a bolsa na parte traseira do casaco para transportar água. Pelo casaco há aberturas para a passagem dos tubos de água e ajustar a utilização deste fato em ambiente fora de estrada. As calças e o casaco podem ser unidas através dos fechos compatíveis e ambos trazem um forro interior removível.

O Scott Dualraid Dryo tem a habitual zona para colocar a protecção de costas, mas vem sem ela incluída. Sendo um fato de aventura, imagino que seja porque habitualmente os motociclistas utilizem protecções interiores mais vocacionadas para fora de estrada. Ainda assim, penso ser um ponto a melhorar pela marca: incluir a protecção de costas. Afinal, é um fato muito versátil e a utilização em estrada é uma das suas vertentes.

Impermeabilidade

O Scott Dualraid Dryo é feito de uma poliamida 500D resistente e com camadas duplas em alguns pontos. Tem um grau de protecção contra a água e o vento e o seu único forro interior é considerado a camada impermeável. Por sua vez, para chuva forte é necessário vestir um fato de chuva adicionalmente.

  • Nossa configuração para Inverno: Fato Scott Dualraid Dryo + Camada técnica Inverno + Fato de chuva
Scott Dualraid
Tolera umas pinguinhas. Mas a vestir o fato de chuva em 3,2,1…

Conclusão

O Scott Dualraid Dryo tem uma boa relação qualidade preço para aquilo que oferece. Um fato confortável e versátil quer para utilização em estrada ou fora de estrada. As muitas variáveis de esquemas de cores também são um ponto positivo, no nosso caso a escolha recaiu para o azul e cinza.

É um fato para utilizar o ano todo, quer em climas quentes ou frios. Sendo que para Inverno, é necessário completar com camadas térmicas interiores e usar um fato de chuva. Apesar de ter um forro interior com protecção, este não é um fato impermeável. Não é um fato de Goretex Pro Laminado, mas também custa metade do preço de um fato com essas características. Cerca de 1000eur é o preço arredondado do Scott Dualraid Dryo, que consideramos ser uma boa aposta para quem procura um modelo versátil de fato intermédio.

 

Se gostou deste artigo e souber de alguém que também possa gostar, partilhe clicando no botão das redes sociais abaixo. Estará a ajudar-nos a divulgar e a continuar a nossa existência. O nosso muito obrigado desde já e boas curvas!

🗺️ A preparar a próxima viagem de mota?

♦Gostamos de viajar tranquilos. Como tal, em todas as nossas viagens além fronteiras, contratamos sempre um seguro de viagem que se enquadre no nosso perfil de viajantes aventureiros e independentes. Através da HeymondoIATI encontramos boas opções para motociclistas (e não só). Ambas com excelentes propostas e com descontos ao seguir os nossos links: Link 5% desconto Heymondo e Link  desconto 5% Iati

♦Reserve as suas estadias através do Booking.com. Por lá encontramos sempre as melhores promoções e têm a facilidade de cancelamento gratuito.

♦Pagamentos no estrangeiro sem taxas e comissões? É fazer um cartão recarregável como o nosso! Abre grátis uma conta moey, por videochamada ou Chave Móvel Digital. Utiliza o nosso código e ganha 10 €. Começa logo a usar, sem custos e com cartão virtual e físico gratuito enviado para a morada de registo. Acede ao link aqui e associa o teu número antes de abrires conta.

♦ Gostaria de fazer um dos nossos roteiros mas não tem mota? Ou prefere optar por alugar uma por uns dias? Utilize os serviços da Motorentour e encontrará uma frota de várias motas prontas para seguir uma aventura e uma equipa profissional  para dar solução às suas necessidades.

♦Sejam pequenas ou grandes travessias, se precisa de comprar uma viagem de ferry para a sua próxima viagem recomendamos que utilize o DirectFerries.pt. Permite comparar os preços e horários das diferentes companhias e é por lá que encontramos os melhores preços.

♦Para alugar carro ou mota em qualquer destino, sugerimos o site de reservas Discover Cars. Uma plataforma que apresenta todas as opções e empresas disponíveis e tem facilidade e flexibilidade nas reservas.

Esta página contém links afiliados. Ao efectuar as suas reservas através destes links recebemos com uma pequena comissão. Não pagará mais por isso e estará a ajudar o blogue Quilómetro Infinito a continuar a sua existência. Muito obrigado!

One Reply to “Review do fato Scott Dualraid Dryo”

  1. Maria Assunção Dias says: Responder

    Obrigado Patrícia 😉😘

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Quilómetro Infinito