Bernina Pass, Suíça

Bernina pass at the top

De mota por Bernina Pass

A passagem de montanha de Bernina liga Tirano na Itália, à cosmopolita cidade Suíça de St. Moritz. Atravessa montanhas, lagos e glaciares e durante aproximadamente 50 km de estradas de excelente qualidade, percorre-se parte da famosa rota panorâmica Património Mundial da UNESCO de Bernina.

A restante é apenas acessível através de comboio, mas a estrada acompanha-a grande parte do percurso a 2230 m acima do nível do mar. O cenário é fascinante e torna cada quilómetro inesquecível!

Como se de repente entrasse num quadro cujo tema de pintura é a beleza natural, a estrada absorve-o. A linha de comboio que circunda perfeitamente os pequenos lagos formados pelo degelo dos glaciares é maravilhosa, e surge imponente dando-nos o prazer de ao longe a vislumbrar.

bernina pass suiça
Berrnina Pass. Património Mundial da UNESCO, a linha férrea de comboios que atravessam as suas melhores paisagens de montanha. Rhaetian Railway
Bernina Pass.
Bernina Pass. No caminho do Bernina Express

St Moritz

No final e já em St Moritz, chega a uma cidade que durante o Inverno se torna numa das mais deslumbrantes estâncias de desportos de inverno do mundo. Funciona também como estância termal devido às suas fontes de águas medicinais conhecidas há milénios.

No Verão, altura que se recomenda para um passeio de mota, apresenta-nos os seus lagos de cor verde esmeralda rodeados por picos nevados e é nesta estação que os motards saem às suas estradas. Desfrute da condução e da paisagem que o rodeia no Bernina Pass.

Chegue a St Moritz, uma pitoresca cidade alpina, e delicie-se num dos vários restaurantes e cafés que por lá encontra. Pelas ruas encontrará de certo alguns portugueses, que prontamente lhe indicarão um dos vários restaurantes portugueses pela região. Afinal, um belo prato português é sempre bem-vindo em qualquer lugar do mundo!

Percorra as pequenas estradas em redor dos seus lagos de águas reluzentes, Silvaplanersee, Silsersee e St Moritzersee. Por eles encontra o belo e maravilhosamente colocado castelo Crap da Sass. E uma subida no teleférico ao pico Corvatsch oferece-lhe a bela vista a seus pés.

Bernina pass
Bernina Pass. St Moritz em Silvaplanersee com vista para o pico Corvatsch
bernina
Pico Corvatsch em St Moritz

Quando ir

Como é comum em estradas de montanha a grandes altitudes, durante o período de Inverno encontram-se fechadas devido à neve. Assim, a altura ideal para ir enquadra-se entre os meses de Maio a Setembro.

Para mais estradas de montanha que são um paraíso para andar de mota consulte os nossos artigos:

Se gostou deste artigo e souber de alguém que também possa gostar, partilhe clicando no botão das redes sociais abaixo. Estará a ajudar-nos a divulgar e a continuar a nossa existência. O nosso muito obrigado desde já e boas curvas!

🗺️ A preparar a próxima viagem de mota?

♦Reserve as suas estadias através do Booking.com. Por lá encontramos sempre as melhores promoções e têm a facilidade de cancelamento gratuito.

♦Gostamos de viajar tranquilos. Como tal, em todas as nossas viagens além fronteiras, contratamos sempre um seguro de viagem que se enquadre no nosso perfil de viajantes aventureiros e independentes. Seja através da World Nomads ou da IATI encontrará boas opções para motociclistas. A IATI têm excelentes preços, atendimento em português e seguindo o nosso link ainda terá um desconto de 5%.

♦Sejam pequenas ou grandes travessias, se precisa de comprar uma viagem de ferry para a sua próxima viagem recomendamos que utilize o DirectFerries.pt. Permite comparar os preços e horários das diferentes companhias e é por lá que encontramos os melhores preços.

Esta página contém links afiliados. Ao efectuar as suas reservas através destes links recebemos com uma pequena comissão. Não pagará mais por isso e estará a ajudar o blogue Quilómetro Infinito a continuar a sua existência. Muito obrigado!

One Reply to “Bernina Pass, Suíça”

  1. Excelente! Obrigado pela Partilha!

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

%d bloggers like this: