Nufenen Pass, Suíça

Nufenen at the top

De mota por Nufenen Pass

O Nufenen Pass ou Passo della Novena, é outra passagem de alta montanha Suíça situada entre os cantões do Valais e Ticino que é uma maravilha percorrer de mota! São cerca de 30 km de subidas e descidas em estradas de boa qualidade a que a Suíça nos habitua. O seu ponto mais alto encontra-se a 2478m de altitude e representa a segunda estrada de montanha mais alta da Suíça.

Nufenen Suíça
Subida do Nufenen Pass a partir de Airolo.

Direcções Nufenen Pass

Saíndo de Airolo em direcção a Bedretto conduz em direcção ao topo da montanha. Percorre estradas com enormes paredes de neve e as paisagens de montanha características dos Alpes.

No período de Verão, a maior altitude a neve é sempre garantida. Apesar de em muito menos quantidade do que no Inverno, proporciona uma paisagem de montanhas pintadas de branco que lhe atribuem uma beleza única. As estradas estão sempre limpas e em excelentes condições para que desfrute apenas da condução e panoramas.

O topo é um ponto de encontro comum com muitas motas, e uma cafetaria disponível permite uma paragem para relaxar na montanha.

Este é o fascinante local que divide a parte francesa da suíça da italiana. Se ficar com a dúvida se pedir um croissant ou um capuccino, sugere-se que combine os dois e encontrará uma sintonia perfeita.

Nufenen
Lago congelado no topo do Nufenen pass e a pequena cafetaria de montanha.
Nufenen
Cafetaria e o lago, Nufenen Pass

Uma foto panorâmica é uma sugestão para registar o momento! Nela é possível enquadrar o pico de Jungfrau, o coração dos Alpes Suíços e a sua montanha mais alta com 3454m de altitude. É apenas acessível de comboio a partir de Lauterbrunnen. Nele testemunha o acidente geológico responsável pela divisão de águas entre o mar Mediterrâneo e o Mar Adriático.

A descida do Nufenen Pass em direcção ao Valais é igualmente deslumbrante. Termina na Nufenenstrasse que se cruza no vale com a Furkastrasse já recomendada em artigos anteriores.

Nufenen Pass
A descida do Nufenen Pass para encontrar a Furkastrasse no vale
Nufenen Pass
Nufenen Pass descida.

Na Furkastrasse a diversão continua. Para mais informação sobre este e outras passagens de montanha montanha Suíças recomendamos a leitura dos nossos artigos:

Se gostou deste artigo e souber de alguém que também possa gostar, partilhe clicando no botão das redes sociais abaixo. Estará a ajudar-nos a divulgar e a continuar a nossa existência. O nosso muito obrigado desde já e boas curvas!

🗺️ A preparar a próxima viagem de mota?

♦Reserve as suas estadias através do Booking.com. Por lá encontramos sempre as melhores promoções e têm a facilidade de cancelamento gratuito.

♦Gostamos de viajar tranquilos. Como tal, em todas as nossas viagens além fronteiras, contratamos sempre um seguro de viagem que se enquadre no nosso perfil de viajantes aventureiros e independentes. Seja através da World Nomads ou da IATI encontrará boas opções para motociclistas. A IATI têm excelentes preços, atendimento em português e seguindo o nosso link ainda terá um desconto de 5%.

♦Sejam pequenas ou grandes travessias, se precisa de comprar uma viagem de ferry para a sua próxima viagem recomendamos que utilize o DirectFerries.pt. Permite comparar os preços e horários das diferentes companhias e é por lá que encontramos os melhores preços.

Esta página contém links afiliados. Ao efectuar as suas reservas através destes links recebemos com uma pequena comissão. Não pagará mais por isso e estará a ajudar o blogue Quilómetro Infinito a continuar a sua existência. Muito obrigado!

One Reply to “Nufenen Pass, Suíça”

  1. Excelente! Obrigado pela Partilha!

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

%d bloggers like this: