Review do Klim Agressor Cool, a roupa técnica com efeito refrescante.

Klim Agressor Cool review

Os dias de calor estão aí e as viagens de mota com o equipamento tornam-se penosas? Hoje passei para partilhar o nosso feedback com um equipamento que vem fazer a diferença. O quê? Mas está um calor danado e ainda vou vestir mais camadas? E isso vai deixar-me mais fresco? Como assim?! Este é o nosso review da roupa técnica Klim Agressor Cool, a inovação da indústria de equipamento motociclístico que oferece um conforto e refrigeração extra nos dias em que enfrentamos os extremos de temperaturas.

Grécia de roupa técnica

O que é roupa técnica? 

Para os praticantes de actividades outdoor, considerados malucos porque se expõem aos elementos de forma extrema, é importante usar roupa adequada para se conseguir obter máximo conforto e segurança. Assim, os tecidos técnicos são concebidos para alta performance nas as atividades em que são solicitados.

Existe roupa técnica para baixas temperaturas, para médias temperaturas e para altas temperaturas. E, na nossa opinião, é nas situações extremas de frio ou calor que se tornam mais importantes. Neste review em particular, falamos da roupa técnica para temperaturas elevadas, e no caso concreto do Klim Agressor Cool. A roupa técnica é também frequentemente chamada de primeira camada. Aquela que usamos no debaixo de um fato de motociclista.

A gama Klim Agressor Cool, roupa técnica de Verão,  é concebida com um tecido livre de químicos que tem como princípio base absorver a humidade do corpo transportando-a para o exterior. Permite a evaporação e promove a circulação de ar por dentro do fato. O que nos mantém mais frescos, e em máxima performance. Aquele efeito do fato a colar ao corpo e o desconforto do contacto directo com a pele deixa de existir.

roupa técnica Klim Agressor Cool
Lava fácil e seca rápido
roupa técnica Klim Agressor Cool
Calça + Camisola para usar debaixo do fato

Como obter a sua máxima performance do Klim Agressor Cool?

É importante compreender que esta primeira camada, por muitas características especiais que possa ter, deve ser usada com um adequado fato por cima. Ou seja, se usamos umas calças de ganga tradicionais ou um fato sem ventilação, estas camadas não vão atingir a sua máxima performance. Serão apenas mais umas camadas. Usar um fato ventilado com uma roupa técnica de Verão e a refrigeração máxima será obtida.

Desvantagens

  • A roupa técnica Klim Agressor Cool funciona muito bem quando exposta ao ar e quando estamos em cima da mota, mas quando paramos para visitas ou caminhadas, será mais uma camada para aquecer.
  • O preço deste equipamento não é simbólico, mas o equipamento topo de gama costuma ter esse perfil.
  • O ideal é ter dois fatos iguais, para quando numa noite mais fria as zonas de elásticos e costuras não conseguem secar bem de um dia para o outro. O que não é comum quando se viajam em dias quentes.

Vantagens

  • Por baixo do fato estamos sempre vestidos. Se não tiverem problemas em andar de ceroulas por aí, é só tirar o fato da mota e seguir para uma caminhada maior.
  • Diminui a necessidade de bagagem durante uma viagem porque são facilmente laváveis.
  • Depois de um dia inteiro expostos ao calor, lavamos os fatos por higiene mas não sentimos maus odores por causa da transpiração.
  • Acaba o efeito de fato a colar ao corpo com a transpiração
  • Aumento do conforto ao ter uma camada suave a impedir o contacto directo com o fato mais rígido.
  • Ocupa pouco espaço na bagagem
roupa técnica Klim Agressor Cool
A visitar monumentos sem o fato da mota

As opções de Klim Agressor Cool existentes

Porque preferimos a camisola com mangas em vez da t-shirt sem mangas? Porque garantimos o mesmo conforto nos braços, impedindo o fato de roçar directamente na pele.

Quanto custa o Klim Agressor Cool e onde comprar?

 O intervalo de valores para cada parte varia entre os 65Eur a 75Eur e pode ser comprado online seguindo os links abaixo. Não são baratos mas, na nossa opinião valem cada cêntimo. Para o nosso perfil de uso, estamos frequentemente sujeitos a temperaturas extremas e um equipamento à altura permite-nos enfrentar condições mais adversas o mais confortáveis possível.

Um curiosidade: sabiam que a roupa técnica de Verão tem um preço superior do que a roupa técnica de Inverno da mesma marca?

Feedback adicional

Este review é baseado na nossa experiência e opinião pessoal, depois de utilizar a primeira camada Klim Agressor Cool durante uma viagem de algumas semanas pelos Balcãs, em temperaturas elevadas. A minha experiência e a do João têm feedbacks ligeiramente distintos. Porquê? Porque eu levei um fato com ventilação e o João optou por umas calças de ganga de motociclista, mas sem ventilações. Desta forma, sentiu apenas o efeito do Klim Agressor Cool em máxima performance na parte de cima, que usou por debaixo de um blusão ventilado.

No decorrer da nossa viagem, eu utilizei todos os dias debaixo das calças as ceroulas, e a parte de cima apenas nos dias onde estaria mais horas em em viagem na mota. Uma opção estética que só posso explicar com a necessidade feminina de ter uma parte de cima diferente em alguns dias.

Foi com alguma apreensão que aceitei experimentar estas camadas interiores especialmente concebidas para temperaturas quentes. Por duvidar da sua performance, e porque a minha tendência natural a tecidos sintéticos é transpirar bastante e ficar a cheirar mal. Assim, é com grande agrado que concluo que estava errada. Hoje em dia, não há dia em que saia de casa em que não vista pelo menos as ceroulas debaixo do meu fato de Verão. Se fazem uma utilização intensiva da mota em dias de calor, este fato é recomendado. Boas curvas! À fresca.

Se gostou deste artigo e souber de alguém que também possa gostar, partilhe clicando no botão das redes sociais abaixo. Estará a ajudar-nos a divulgar e a continuar a nossa existência. O nosso muito obrigado desde já e boas curvas!

🗺️ A preparar a próxima viagem de mota?

♦Reserve as suas estadias através do Booking.com. Por lá encontramos sempre as melhores promoções e têm a facilidade de cancelamento gratuito.

♦Pagamentos no estrangeiro sem taxas e comissões? É fazer um cartão recarregável como o nosso! Abre grátis uma conta moey, por videochamada ou Chave Móvel Digital. Utiliza o nosso código e ganha 10 €. Começa logo a usar, sem custos e com cartão virtual e físico gratuito enviado para a morada de registo. Acede ao link aqui e associa o teu número antes de abrires conta.

♦Gostamos de viajar tranquilos. Como tal, em todas as nossas viagens além fronteiras, contratamos sempre um seguro de viagem que se enquadre no nosso perfil de viajantes aventureiros e independentes. Através da IATI encontrará boas opções para motociclistas. A IATI têm excelentes preços, atendimento em português e seguindo o nosso link ainda terá um desconto de 5%.

♦ Gostaria de fazer um dos nossos roteiros mas não tem mota? Ou prefere optar por alugar uma por uns dias? Utilize os serviços da Motorentour e encontrará uma frota de várias motas prontas para seguir uma aventura e uma equipa profissional  para dar solução às suas necessidades.

♦Sejam pequenas ou grandes travessias, se precisa de comprar uma viagem de ferry para a sua próxima viagem recomendamos que utilize o DirectFerries.pt. Permite comparar os preços e horários das diferentes companhias e é por lá que encontramos os melhores preços.

♦Para alugar carro ou mota em qualquer destino, sugerimos o site de reservas Discover Cars. Uma plataforma que apresenta todas as opções e empresas disponíveis e tem facilidade e flexibilidade nas reservas.

Esta página contém links afiliados. Ao efectuar as suas reservas através destes links recebemos com uma pequena comissão. Não pagará mais por isso e estará a ajudar o blogue Quilómetro Infinito a continuar a sua existência. Muito obrigado!

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Quilómetro Infinito