Onde dormir em Marrocos 🇲🇦 ? As nossas sugestões de alojamento durante uma viagem de mota

Onde dormir em Marrocos?

Onde dormir em Marrocos? Esta é uma questão a que respondemos inúmeras vezes a todos os que nos abordam com esta dúvida. Está a planear uma viagem a Marrocos? Ainda não pensou nisso mas agora que falámos até parece bem? Não se preocupe, neste artigo pretendemos dar a resposta à questão do alojamento e ajudar, da melhor forma que podemos, a colocar em prática esse plano em duas rodas!

Depois de partilhar o roteiro integral da nossa viagem a Marrocos (consulte aqui), o custo detalhado de uma viagem ao norte de África (consulte aqui), muitas informações práticas sobre o país (consulte aqui) e um dos percursos que mais nos marcou na nossa expedição ao Reino de Marrocos (consulte aqui), partilhamos agora muitas opções sobre onde dormir em Marrocos.

Porquê reservar o alojamento em Marrocos?

Já abordámos esta questão em outros artigos publicados. É sim possível deixar a escolha de alojamento pelo país ao sabor do acaso e negociar localmente os locais a dormir pelo caminho. Muitas vezes, esta será a opção mais económica, mas que por vários motivos a nós não nos agrada:

  • Negociar com marroquinos costuma ser cansativo
  • Não há garantias de higiene nos locais sugeridos (estes critérios ficam ao sabor do acaso)
  • Não há garantias de parque seguro para a nossa mota
  • As opções de refeições ficam condicionadas 

Por sua vez, reservar antecipadamente permite garantir não só os pontos anteriores, como melhor antever as condições dos alojamentos e garantir os melhores preços. É por isso que o Booking.com é sempre o nosso maior aliado nas reservas online.

Onde dormir em Marrocos? Sugestões para Marraquexe

Para todos os que visitam Marrocos, em especial pela primeira vez, Marraquexe é a cidade de paragem obrigatória para qualquer roteiro. Diria que esta é a capital turística do país e onde milhares de pessoas se encontram. Ao habitual caos de uma cidade marroquina, juntam-se os aglomerados de turistas que tornam vibrante um passeio pela sua Medina e principal centro histórico.

Conduzir de mota em tal contexto? É uma experiência repleta de adrenalina e que deve experimentar apenas se não poder evitar! Evite entrar e sair da cidade em horas de ponta. Evite conduzir em Marraquexe. 

Qual a melhor forma de o fazer? Escolher alojamentos com parque privado e seguro para a mota, que se localizem a uma curta distância dos pontos de interesse a pé ou de transportes públicos. Assim deixamos a nossa eleição:

Onde dormir em Marrocos? Sugestões para Essaouira

Para uma visita aos encantos da costa atlântica marroquina Essaouira é a cidade de eleição. Aqui deixamos as nossas sugestões para dormir em Essaouira:

Onde dormir em Marrocos? Sugestões para Ouzoud

Seja pelas cascatas ou pelas estradas panorâmicas que atravessam as montanhas do Atlas. Ir a Ouzoud é recomendável e estes são alguns dos locais disponíveis para dormir:

Onde dormir em Marrocos? Sugestões para Ouarzazate 

É logo depois da passagem pelo Col du Tichka (mais informação sobre o percurso aqui) que se encontra Ouarzazate, a cidade que se torna num principal ponto de paragem. Seja pela proximidade de Ait Ben Haddou ou pela visita aos famosos estúdios de cinema, este é um local comum de dormida e estas são as sugestões:

Onde dormir em Marrocos? Sugestões para Skoura

Skoura foi o local por nós eleito para pernoitar apenas para optimizar os quilómetros diários. No entanto, revelou-se uma óptima escolha e estes são alguns dos locais por onde dormir:

Onde dormir em Marrocos? Sugestões para as Gorges du Dadès

Dormir pelas Gorges du Dadés nem sempre é uma opção em roteiros por Marrocos. Mas nós sugerimos que o faça! Esta é uma zona majestosa do país, de cenários soberbos e de alma sossegada. Por aqui, atravessamos regiões e pequenas aldeias por onde ainda é possível contemplar um Marrocos autêntico e apaixonante! Demore por lá. Aqui as nossas sugestões de alojamento:

Onde dormir em Marrocos? Sugestões para Merzouga

A experiência de uma noite no deserto faz parte dos planos? Merzouga é um dos locais para procurados para conhecer o estilo de vida do povo berbere numa excursão pelo deserto. Durma num acampamento típico no deserto! Sugerimos para este local um período mínimo de 2 noites para que possa aproveitar da melhor forma um pouco do que a região têm para oferecer. Eis as nossas sugestões:

Onde dormir em Marrocos? Sugestões para Zagora

Onde dormir em Marrocos? Sugestões para Fez

Uma das nossas cidades preferidas de Marrocos e uma das quatro Cidades Imperiais do país. Aquelas que outrora foram capitais das antigas dinastias do reino e que hoje nos deslumbram visitar. Fez é uma cidade imensa, com a Medina mais tradicional do país repleta de cantos e recantos.

Opções de alojamento são muitas, mas com garantia de um parque privado nem por isso. Por aqui, e em especial em viagens fora de grandes grupos, sentimos que estamos numa grande cidade, sujeitos aos aspectos menos positivos que por elas se testemunham. Recomendamos a escolha de alojamento com parque privado para que a mota possa ter uma noite tão tranquila quanto nós. Eis as nossas sugestões:

Uma estadia memorável no Palais Faraj Suites & Spa

Chegámos a Fez loucos e ficámos hospedados no Palais Faraj Suites & Spa, um dos mais luxuosos hóteis da cidade? Caso a paragem anterior tivesse sido Chefchaouen, até poderíamos ter ficado influenciados pelos ares alucinogénicos que por lá se respiram (capital da buena ganza). Mas não foi nada disso! Fomos apenas enganados pelo alojamento que tínhamos reservado e, afinal, o tal parque privado prometido era um parque público no meio da cidade, de arredores pouco confortáveis.

No final do dia, rodeados por dezenas de marroquinos a puxar-nos os casacos e a querer a todo o custo que os seguíssemos, confessamos que ficámos um pouco aterrorizados por imaginar a nossa companheira de duas rodas estacionada em tal cenário. Opção de recurso antes do pôr do sol? Entrar no primeiro hotel com parque que encontrássemos.

Chegámos ao Palais Faraj Suites & Spa já ao cair da noite e, depois de garantir que não teríamos de vender as motos para pagar a estadia, encontrámos o nosso porto seguro em Fez. Melhor parte? O desconto foi enorme e a estadia memorável!

Se quiser repetir os nossos passos e tentar a sua sorte, basta chegar ao final de dia com ar desesperado às portas do hotel mais fantástico da cidade!

Boa sorte 😉

Onde dormir em Marrocos? Sugestões para Chefchaouen

Por aqui terminámos mais um artigo com muitas informações para planear a sua próxima viagem a Marrocos. Pesquise através dos links partilhados para as suas datas. As melhores opções de alojamento dependem bastante dos preços para as datas da sua estadia. No entanto, opções não faltam e esperamos que depois deste artigo, as dúvidas sobre onde dormir em Marrocos sejam mínimas!

Se gostou deste artigo e souber de alguém que também possa gostar, partilhe clicando no botão das redes sociais abaixo. Estará a ajudar-nos a divulgar e a continuar a nossa existência. O nosso muito obrigado desde já e boas curvas!

🗺️ A preparar a próxima viagem de mota?

♦Reserve as suas estadias através do Booking.com. Por lá encontramos sempre as melhores promoções e têm a facilidade de cancelamento gratuito.

♦Gostamos de viajar tranquilos. Como tal, em todas as nossas viagens além fronteiras, contratamos sempre um seguro de viagem que se enquadre no nosso perfil de viajantes aventureiros e independentes. Seja através da World Nomads ou da IATI encontrará boas opções para motociclistas. A IATI têm excelentes preços, atendimento em português e seguindo o nosso link ainda terá um desconto de 5%.

♦Sejam pequenas ou grandes travessias, se precisa de comprar uma viagem de ferry para a sua próxima viagem recomendamos que utilize o DirectFerries.pt. Permite comparar os preços e horários das diferentes companhias e é por lá que encontramos os melhores preços.

Esta página contém links afiliados. Ao efectuar as suas reservas através destes links recebemos com uma pequena comissão. Não pagará mais por isso e estará a ajudar o blogue Quilómetro Infinito a continuar a sua existência. Muito obrigado! 

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

%d bloggers like this: