Refúgios do Alvão um alojamento rural no coração da montanha | Entre Mondim de Basto e Vila Real

Refugios do Alvao

A cerca de 1200 metros de altitude, e com a Serra do Alvão a seus pés, os Refúgios do Alvão são agora parte do coração desta montanha. Um refúgio feito à medida, que mantém a identidade do casario tradicional na região, ainda de fachadas de granito. Ali, encontramos o conforto e aconchego dos ares da montanha, num alojamento rural com 2 quartos duplos, uma casa de banho, uma cozinha totalmente equipada e uma sala com uma nobre vista para a serra.

No exterior, a piscina privada faz as delícias dos visitantes no Verão. No Inverno resta-nos apreciar a beleza que transmite e aguardar um mágico pôr-do-sol nela reflectido. Em tom de resumo, chamar-lhe-ia uma casinha de pedra ao estilo antigo, renovada com o aconchego da madeira no interior, e iluminada pelas nobres fachadas de vidro. Se estivéssemos noutro país, chamar-se-ia um chalé do estilo alpino que guarda em si uma as melhores vistas da montanha onde se insere.

Alojamento na Serra do Alvão
Refúgios do Alvão
A sala em jeito de chalé alpino
A sala em jeito de chalé alpino

Refúgios do Alvão

Parque Natural do Alvão a apelar a uns dias de passeio

Num regresso à simplicidade da vida, rodeados de Natureza no seu estado mais puro e intocado, na Serra do Alvão não faltam lugares que nos apelam a uma alongado passeio. Seja ele pelos inúmeros trilhos pedestres do parque natural, pelos quilómetros de panorâmicas estradas de carro ou de mota, ou pelos dois. Nós, pois claro, preferimos de mota! Não esquecer, que é ali que se insere umas das melhores estradas do país para percorrer de mota: a mítica N304. Mas o Alvão é muito mais do que a N304, e prometemos que uma estadia mais demorada não desapontará.

As montanhas do Parque Natural do Alvão, estão situadas a noroeste da grande cidade de Vila Real, e são delimitadas por vários vales de rios e ribeiras: Tâmega, Cabril, Corgo, Poio, etc. Da sua situação geográfica privilegiada, só poderia resultar uma infinidade de maravilhas naturais a ser visitada: inúmeras quedas de água, lagos e lagoas, e todo o encanto natural que se forma em torno de um ambiente que alterna granitos e xistos, as rochas predominantes. As Cascatas de Fisgas do Ermelo são uma das maiores da Europa, e é nas entranhas do Alvão que toda a sua magia de forma. Lamas de Olo, Pioledo, Galegos da Serra são algumas das aldeias tradicionais no topo do Alvão que unem uma rota panorâmica entre os pronunciados desníveis das encostas serranas. Mas subir e descer a serra por todas as suas vertentes constrói ali um roteiro motociclístico de luxo.

No final do dia, quem escolher os Refúgios do Alvão para descansar, ali encontra a perfeita sintonia entre um passeio fabuloso pelo interior remoto de Portugal e o tempo para relaxar num paraíso rural. Nós, já temos um roteiro no Alvão aqui partilhado.

Alojamento na Serra do Alvão
Paisagens de Outono no Alvão
Alojamento na Serra do Alvão
Aldeia de Bobal

Comodidades 

  • Parque privado
  • Piscina privada
  • Cozinha totalmente equipada
  • 2 quartos duplos ( 1 cama de casal outro com 2 camas individuais)
  • Sala
  • Wi-Fi
  • Cabaz gastronómico de boas vindas de oferta
  • Padeiro todos os dias com pão fresco no local (excepto domingos)
  • Restaurante na aldeia a distância de caminhada

Como reservar uma estadia nos Refúgios do Alvão?

Para mais informações sobre o alojamentos e reservar a estadia é só contactar o proprietário Manuel Gaspar através do número: + 351 96 390 71 95 ou através do Booking aqui

Se gostou deste artigo e souber de alguém que também possa gostar, partilhe clicando no botão das redes sociais abaixo. Estará a ajudar-nos a divulgar e a continuar a nossa existência. O nosso muito obrigado desde já e boas curvas!

🗺️ A preparar a próxima viagem de mota?

♦Reserve as suas estadias através do Booking.com. Por lá encontramos sempre as melhores promoções e têm a facilidade de cancelamento gratuito.

♦Pagamentos no estrangeiro sem taxas e comissões? É fazer um cartão recarregável como o nosso! Abre grátis uma conta moey, por videochamada ou Chave Móvel Digital. Utiliza o nosso código e ganha 10 €. Começa logo a usar, sem custos e com cartão virtual e físico gratuito enviado para a morada de registo. Acede ao link aqui e associa o teu número antes de abrires conta.

♦Gostamos de viajar tranquilos. Como tal, em todas as nossas viagens além fronteiras, contratamos sempre um seguro de viagem que se enquadre no nosso perfil de viajantes aventureiros e independentes. Através da IATI encontrará boas opções para motociclistas. A IATI têm excelentes preços, atendimento em português e seguindo o nosso link ainda terá um desconto de 5%.

♦ Gostaria de fazer um dos nossos roteiros mas não tem mota? Ou prefere optar por alugar uma por uns dias? Utilize os serviços da Motorentour e encontrará uma frota de várias motas prontas para seguir uma aventura e uma equipa profissional  para dar solução às suas necessidades.

♦Sejam pequenas ou grandes travessias, se precisa de comprar uma viagem de ferry para a sua próxima viagem recomendamos que utilize o DirectFerries.pt. Permite comparar os preços e horários das diferentes companhias e é por lá que encontramos os melhores preços.

♦Para alugar carro ou mota em qualquer destino, sugerimos o site de reservas Discover Cars. Uma plataforma que apresenta todas as opções e empresas disponíveis e tem facilidade e flexibilidade nas reservas.

Esta página contém links afiliados. Ao efectuar as suas reservas através destes links recebemos com uma pequena comissão. Não pagará mais por isso e estará a ajudar o blogue Quilómetro Infinito a continuar a sua existência. Muito obrigado!

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

EnglishPortuguese
Quilómetro Infinito
%d bloggers like this: