É impressão minha ou estão todos a caminho de Marrocos? A nossa caixa de mensagens tem sido inundada com perguntas sobre seguros de viagem e alojamentos com parque privado para a mota em Marrocos. Sempre dois assuntos que geram muitas controvérsias. Mas nós por aqui partilhamos o nosso estilo de viajantes, que passa pela importância que damos a um alojamento com parque seguro para a nossa mota. Em Marrocos, ou em qualquer outro lugar do mundo. My precious!
”Deixo a minha mota sempre na rua e nunca tive qualquer problema”. Ainda bem caros companheiros! Mas nós não escolhemos viver tão relaxadamente, e gostamos sempre mais de prevenir do que remediar. As nossas motas são preciosas e tratadas como tal. Jamais dormirão num lugar que não nos deixe confortáveis. Se tiverem que dormir no palheiro de alguém (já aconteceu) para ficar longe dos olhos dos amigos do alheio dormirá. Assim, aqui partilho alguns alojamentos em Marrocos com parque seguro e privado para as vossas máquinas para aqueles que, como nós, tem o coração apertado na hora de deixar as motas a dormir.

Nas grandes cidades é recomendada especial atenção
Especialmente nas grandes cidades, Marrocos, tem o problema de qualquer parte do mundo no que há segurança diz respeito. Sabemos que é confortável escolher um alojamento no centro das cidades para podermos estacionar e seguir uma visita pelas medinas numa caminhada. Mas este tipo de alojamentos tem na grande maioria das vezes a falta de parque privado. Como tal as opções de alojamentos com parque para a mota em Marrocos levam-nos para os arredores do centro, e fora das medinas. Localizados a uns minutos de caminhada ou a uns minutos de táxi, que por lá é muito barato.
Em Marraquexe, Fez, Casablanca, Chefchaouen, Tanger ou qualquer outro sítio com uma aglomerado populacional considerável não recomendamos que deixem as vossas motas estacionadas na rua ou em parques públicos, mesmo que pagos. Portanto aqui seguem algumas sugestões de alojamento com parque privado para a mota em Marrocos. Todas com a comodidade de ter refeições no local (para evitar conduzir de noite para ir jantar) ou a uma caminhada de restaurantes.
Chefchaouen
Merzouga
Midelt
Gorges du Dadés / Todra
Fez
Zagora
Ait Ben Haddou
Marraquexe
Skoura
Cascatas Ouzoud
Algeciras (Espanha e zona próxima ao Ferry para Marrocos)
Aqui deixamos artigos já publicados com mais informações práticas sobre uma viagem de mota ao país, assim como o nosso roteiro que incluiu sempre alojamentos com parque privado para a mota em Marrocos. Boas curvas até África!
♦Quanto custa uma viagem de mota a Marrocos? A nossa estimativa com todas as despesas incluídas
♦Informações para uma viagem de mota a Marrocos
♦Roteiro de viagem de mota a Marrocos
Sempre muito úteis as vossas dicas e sugestões!
Também dou prioridade a alojamentos com parque privado para motos. Em Novembro do ano passado fiz uma viagem pelo Rajasthan na Índia numa Royal Enfield, em duas na realidade, porque fui com um grande amigo. E porque somos bastante descontraídos, fomos escolhendo pelo caminho onde passar a noite, o filtro para a pesquisa do alojamento era parque privado, muita descontração excepto em relação à segurança da moto enquanto fechávamos os olhos, um dos hotéis onde pernoitámos, era tão miserável que dormi vestido com o blusão e quase me apeteceu dormir de capacete tal era a sujidade dos lençóis e do quarto, mas as motos estavam seguras a dormir na garagem cave do hotel! Foi uma viagem espetacular!
Obrigado e boas curvas!
Renato Correia
ahahah Como me identifico com isto! Muito obrigado pela partilha, parabéns por essa grande aventura! Também eu já vesti com o fato da mota e botas com tanto nojo do lugar. Mas imagino que a Índia consiga superar isso ahah Mas o que importa é a mota estar segura! Continuação de muitas e boas aventuras sobre rodas e tudo de bom