37 lugares e estradas que percorremos de mota no ano 2021

estradas que percorremos de mota no ano 2021

Se o ano de 2020 foi atípico, e repleto de incertezas, 2021 não lhe ficou atrás. Nos seus primeiros meses as restrições de circulação foram muitas e, se era difícil cruzar concelhos, imagine-se cruzar fronteiras. É seguro dizer que, até à Primavera, foram os recantos do nosso concelho que explorámos ansiando o dia em que dele poderíamos sair. Mas mal as portas do mundo começaram a abrir, não hesitámos em fazer as malas e partir para uma grande aventura. Pela primeira vez, sem planos concretos e sem saber até onde conseguiríamos chegar, dada a dificuldade de interpretar todas as regras para cruzar fronteiras. Agora, é altura da habitual retrospetiva dos lugares e estradas que percorremos de mota no ano 2021.

Olhando para trás, sentimos que devemos agradecer pela oportunidade de conhecer, e viver, belos momentos a dois e sobre duas rodas. Em 2021 adicionámos à nossa lista de lugares percorridos muitas estradas soberbas e muitos panoramas inspiradores. Cumprido uma das citações que nos inspira de Dalai Lama: ”uma vez por ano vá a um lugar onde nunca esteve antes”. Eu acrescentaria o ”pelo menos” e ficaria: ”Pelo menos uma vez por ano vá a um lugar onde nunca esteve antes.

Agora partilhando com todos vós, desejamos que esta nossa lista de lugares e estradas que percorremos de mota no ano 2021, seja também para vós uma inspiração para o ano que aí vem.

Colle del Nivolet, Itália

Na lista de melhores estradas que percorremos de mota em 2021 o Colle del Nivolet surge-nos de imediato. Aqui incluí-lo é fazer-lhe toda a justiça. No coração dos Alpes Italianos, eis uma das mais belas estradas de montanha da Europa. Mais info aqui.

Colle del Nivolet melhores estradas que percorremos de mota no ano 2021
Colle del Nivolet
Lago Agnel
Lago Agnel

Llogara Pass, Albânia

Mal nos abriram as fronteiras fizemos as malas e partimos para uma grande aventura. 2 dias depois chegávamos à Albânia para percorrer um roteiro que nos parecia surreal, dado o estado do mundo. O Llogara Pass, parte do percurso da Riviera Albanesa, com vista para o reluzente mar Adriático, fora uma das mais maravilhosas estradas que percorremos de mota no ano 2021, e nesta aventura sobre rodas que ali se iniciou.

LLogara Pass
LLogara Pass
LLogara Pass
Melhores Estradas da Albânia: LLogara Pass
LLogara Pass
Entre curvas no LLogara Pass

Unhais da Serra, Portugal

Rumar à Serra da Estrela, montanha mais alta de Portugal continental, é sempre garantia de encontrar algumas das melhores estradas de Portugal. Nesta lista em especial, damos destaque ao percurso que une Unhais da Serra ao Vale Glaciar do Zezêre (Nave de Santo António). Entrando no coração montanhoso do parque natural. Mais info aqui.

9 percursos panorâmicos para andar de mota no Centro de Portugal
Fora de estrada: Unhais da Serra – Nave de Santo António
9 percursos panorâmicos para andar de mota no Centro de Portugal
Troço pavimentado: Unhais da Serra – Nave de Santo António

Great Dolomites Road, Itália

Até à data, continuamos a manter o nosso top 3 de melhores estradas da Europa para percorrer de mota.  O Trollstigen, na Noruega, o Grossglockner, na Áustria e a Great Dolomites Road, em Itália. E há lá lugar que nos deixe mais fascinados nesta Europa! Aquelas montanhas que tocam o céu, de cor clara a contrastar com as colinas verdejantes, entre lagos cristalinos e estradas de sonho. Não há adjectivos que descrevam a beleza das Dolomites, não importa quantas vezes lá voltamos. Neste ano 2021 fizeram parte das nossas melhores memórias. Mais info aqui.

36 Lugares e estradas que percorremos de mota no ano 2021
Melhores estradas que percorremos de mota no ano 2021
36 Lugares e estradas que percorremos de mota no ano 2021
Great Dolomites Road

Permet Meandro do Vjose, Albânia

No interior remoto da Albânia, rodeados por umas das mais mágicas montanhas que alguma vez cruzámos, foi no distrito de Permet que o Meandro do rio Vjose nos apresentou um dos lugares mais belos que recordaremos por toda a vida. Aquele rio azul turquesa, que reluz por entre imponentes rochedos de picos nevados, é acompanhado por uma estrada panorâmica que nos permite explorar de perto os seus lugares mais especiais. Mais info aqui.

estradas que percorremos de mota no ano 2021Meandro do Vjose, Albânia
Meandro do Vjose, Albânia
estradas que percorremos de mota no ano 2021
Albania, Vjose

Idanha a Velha, Portugal

As Aldeias Históricas de Portugal sempre exerceram em nós um grande fascínio. Aquela alma de outros tempos e sua riqueza histórica são o complemento perfeito a qualquer roteiro que as inclua. Se as estradas que as unem são algumas das mais belas do interior do país, os lugares que atravessam não lhe ficam atrás. Aqui, é a aldeia de Idanha a Velha que recordaremos como um dos lugares mais fantásticos que conhecemos neste ano. Antiga cidade romana, as suas ruas empedradas são um museu ao ar livre e um dos melhores destinos que percorremos em 2021.

estradas que percorremos de mota no ano 2021
Aldeias Históricas de Portugal: Idanha a Velha
estradas que percorremos de mota no ano 2021
Idanha a Velha
estradas que percorremos de mota no ano 2021
Beira Interior: Idanha a Velha

Predjama Castle, Eslovénia

É possível que esteja assombrado, mas creio que os fantasmas são simpáticos pois ia jurar que vi um acenar-me daquelas janelas. Nos Alpes Eslovenos, encastrado num rochedo, foi no Predjama Castle que encontrámos mais um lugar fantástico para esta nossa lista.

estradas que percorremos de mota no ano 2021
Predjama Castle, Eslovénia
estradas que percorremos de mota no ano 2021
Eslovénia

E8 Croatia Riviera, Croácia

A estrada costeira E8 atravessa toda a zona costeira da Croácia de norte a sul, e é tida como um dos percursos panorâmicos mais belos do mundo. Sempre de olho no paradisíaco mar Adriático, o percurso desenrola-se por curvas de classe mundial. Não importa quantas vezes visitaremos em Croácia, em todas elas o fascínio por percorrer tão mágicos quilómetros é surpreendente. No ano 2021 não foi excepção e, apesar de não ser a primeira vez no país, não foi por isso que os momentos uau dentro do capacete se atenuaram. Mais info aqui.

estradas que percorremos de mota no ano 2021
Estrada E8, Riviera da Croácia
estradas que percorremos de mota no ano 2021
Estrada E8, Croácia
estradas que percorremos de mota no ano 2021
E8, Croácia

Serra de Gredos, Espanha

Penitenciamo-nos mentalmente sempre que recordamos que tantas vezes passámos ao lado da Serra de Gredos e nunca lá tínhamos ido. O que raio se passava pela nossa mente? Aquela que imaginava que algures ali, na transição para a Meseta Ibérica, seria difícil encontrar mais do que imensas planícies? Eis que a Serra de Gredos nos presenteia com um parque de diversões entre curvas e avassaladores panoramas de montanha. Mais info aqui.

melhores estradas que percorremos no ano 2021
Plataforma de Gredos
melhores estradas que percorremos de mota no ano 2021
Serra de Gredos
9 Estradas de montanha para andar de mota na Serra de Gredos | Espanha
Plataforma de Gredos

Col D’ Izoard, França

Foi uma das primeiras estradas de montanha que fizemos durante a nossa primeira viagem pela Route des Grandes Alpes. Claro que prometemos que da próxima vez que lá voltássemos faríamos um desvio, em jeito de sacrifício, só para percorrer aquela maravilha do asfalto em plenos Alpes Franceses novamente. E foi assim que no Col D’Izoard gani dentro do capacete no ano 2021! Mais info aqui.

estradas que percorremos de mota no ano 2021
Alpes Franceses, Col D’Izoard
estradas que percorremos de mota no ano 2021
Col D’Izoard

Serra da Arada no Portal do Inferno e Garra, Portugal

No auge da Primavera, com toda a nobreza que as paisagens podem alcançar, a nossa viagem de mota pela Serra da Arada teve o ponto alto na passagem pela peculiar estrada de alta montanha Portal do Inferno e Garra. Em tons floridos, pois claro, esta foi uma das melhores estradas que percorremos no ano 2021. Mais info aqui.

melhores estradas que percorremos no ano 2021Portal do Inferno e Garra, Serra da Arada
Portal do Inferno e Garra, Serra da Arada
Estrada CM1123 Serra da Arada
Estrada CM1123 Serra da Arada

Colle Fauniere, Itália

Quando o nosso GPS nos disse que demoraríamos 3 horas a fazer aqueles cerca de 150 km que atravessam as montanhas pelo Colle Fauniere, troçámos das previsões. Depois, percorrendo aquele piso odioso, aquela estrada estreita e esburacada, entendemos porquê e pedimos desculpa ao nosso Garmin. Mas maus caminhos levam-nos a belos destinos e, mesmo com todas as dificuldades de acesso, o Colle Fauniere vale cada mau quilómetro.

Colle Fauniere, Alpes Italianos
Alpes Italianos, Colle Fauniere
estradas que percorremos de mota no ano 2021
Colle Fauniere,
estradas que percorremos de mota no ano 2021
Colle Fauniere, Alpes Italianos

Serra de Montemuro entre Faifa e Aveloso, Portugal

Se na data em que visitámos a Serra de Montemuro ainda não nos era possível cruzar fronteiras, a sua subida fez-nos envergonhar. Porque ansiamos por destinos mais distantes antes de conhecer os que estão aqui ao lado? Faifa, Mós, Aveloso, e as estradas panorâmicas que por lá se estendem, são um parque de diversões motociclístico que nos levam aos caminhos do Norte de Portugal. Por lá descobrimos uma das melhores estradas do país para percorrer de mota, e recomendamos que este seja um rumo que se tome muitas vezes na vida.

Faifa a Aveloso, MontemuroFaifa a Aveloso, Montemuro
Serra de Montemuro entre Faifa e Aveloso,
melhores estradas que percorremos no ano 2021
Faifa a Aveloso, Montemuro
Viagem de mota pelo Montemuro
Sobrado – Aveloso

Ojo Guarena, Espanha

No coração do Monumento Natural de Ojo Guarena conhecemos a Ermida de San Barnabé e as estradas panorâmicas que até ela nos conduzem. Um dos maiores complexos cársicos de toda a Espanha, com uma peculiar Ermida escavada nos rochedos, com tectos repletos de pinturas de encantar. Mais info aqui.

Monumento Natural de Ojo Guarena
Monumento Natural de Ojo Guarena
Viagem de moto pelo Norte de Espanha: Ermida de San Barnabé
Interior da Ermida de San Barnabé
Ermida de San Barnabé
Monumento Natural de Ojo Guarena, Ermida de San Barnabé

Prevoj Sedlo, Montenegro

Quando todos os caminhos foram dar a Montenegro, foi no Durmitor National Park, a percorrer a sua mais alta estrada de montanha Prevoj Sedlo que nos maravilhámos a cada quilómetro. Sem dúvida uma das melhores estradas percorridas no ano 2021, e de sempre. Mais info aqui.

Prevoj Sedlo
Prevoj Sedlo
Prevoj Sedlo
Durmitor National Park, Prevoj Sedlo
Prevoj Sedlo
Montenegro, Prevoj Sedlo

Ponte de Arouca, Portugal

Não podíamos deixar de incluir nesta lista a nossa passagem pela Ponte 516 Arouca. Tivemos a oportunidade de atravessar a maior ponte pedonal suspensa do mundo no dia da sua inauguração. E com actividade tão vertiginosa é seguro dizer que superar os desafios do medo de alturas fez parte dos lugares a recordar no ano 2021. Não é que atravessámos a ponte toda e não falecemos de tremor? O nosso coração aguentou, só para guardar tão feliz conquista. Mais info aqui.

Ponte Suspensa 516 Arouca
Ponte Suspensa 516 Arouca
Visitar a Ponte 516 Arouca
Ponte 516 Arouca, Arouca Geopark

Lago Ohrid, Macedónia do Norte

Na Macedónia do Norte é em torno do Lago Ohrid que encontramos um dos tesouros naturais do país. Percorrendo os quilómetros de estradas que o circundam e subido ao alto do National Park Galichica para os mais mágicos panoramas. Mais um ponto alto do nosso ano. Mais info aqui.

Viagem de mota pela Macedónia do Norte: Bay of Bones
Viagem de mota pela Macedónia do Norte: Bay of Bones
Lago Ohrid a visitar durante uma viagem de mota pela Macedónia
Lago Ohrid a visitar durante uma viagem de mota pela Macedónia
Viagem de mota pela Macedónia
Viagem de mota pela Macedónia

Komani Lake, Albânia

Dizem ser uma das mais belas travessias do mundo. Nós, que do mundo consideramos ainda pouco conhecer, podemos apenas com certeza dizer que é uma das mais belas que fizemos no mundo que já visitámos. A Albânia foi neste ano um dos países que explorámos em maior detalhe, e que nos apresentou muitos dos melhores lugares e estradas que percorremos de mota no ano 2021. A travessia do Komani Lake foi em modo navegável, mas tem de ser incluída nesta lista. Até porque a nossa mota foi connosco. Mais info aqui.

Travessia do Lago Komani
Alpes Albaneses, Lago Komani
Lago Komani
Lago Komani
Komani Lake
Travessia do Komani Lake no Berisha Ferry

Route des Crêtes Verdon, França

Temos a certeza que a nossa breve passagem pelas Gorges du Verdon deixou para trás muitos lugares onde devemos voltar. Mas pelo menos aqueles panoramas da Route des Crêtes já podem ser incluídos nas melhores estradas que percorremos de mota no ano 2021. Entre os desfiladeiros do rio Verdon e o Lac de Sainte Croix, conhecemos cenário de sonho por terras francesas.

Route des Crêtes, Verdon, França
Route des Crêtes, Verdon, França
Route des Crêtes, Verdon, França
Lac Sainte Croix Verdon, França
Route des Crêtes, Verdon, França
Route des Crêtes, Verdon, França

Tara Canyon, Montenegro

Há tantos anos a sonhar com o Tara Canyon, no interior de Montenegro, e 2021 foi finalmente o ano em que o percorremos. Por entre os profundos desfiladeiros escavados ao longos dos anos pelo idílico rio Tara, formou-se uma paisagem natural de grande nobreza. O percurso curvilíneo que contorna os seus meandros é um dos melhores que percorremos de mota no ano 2021.

Tara Canyon, Montenegro
Tara Canyon, Montenegro
Tara Canyon, Montenegro
Tara Canyon, Montenegro

Sveti Jure, Croácia

A subida à estrada de montanha até ao pico de Sveti Jure, no Biokovo Nature Park, escapou-nos em anteriores visitas à Croácia. Mas este ano tratámos do assunto! E foi assim que encontrámos uma das mais panorâmicas, e desafiantes estradas de montanha do país. Estreita, inclinada e curvilínea, deixa o mítico Stelvio a um canto. Não é o melhor lugar do mundo para se conduzir de mota, mas o desafio de a percorrer aliado, às paisagens que nos deixam boquiabertos, fez com que Sveti Jure entrasse direitinha para esta lista de melhores momentos de 2021. Mais info aqui.

As curvas de Sveti Jure
As curvas de Sveti Jure
Sveti Jure
Sveti Jure
Sveti Jure
Sveti Jure

Grabom Serpentine, Albânia

Não era a qualidade das estradas albanesas que descreveríamos como um dos pontos altos do país. Mas a Grabom Serpentine saltou-nos ao caminho durante o nosso roteiro de viagem de mota pela Albânia, só para nos fazer questionar essa afirmação. É a melhor estrada do país, uma das melhores da Europa, e uma das melhores que já percorremos na vida. Vale a pena ir à Albânia só para desfrutar daqueles cerca de 60km de maravilha do asfalto por entre colossais montanhas. Mais info aqui.

Estrada SH20 Grabom Serpentine, Norte da Albânia
Estrada SH20 Grabom Serpentine, Norte da Albânia
Viajar pela Albânia é seguro? Essas e outras informações práticas sobre o país
Grabom

Colle d’Agnello, Itália

Teremos de lá voltar só para tentar percorrer o Colle D’Agnello num dia em que não esteja chuva e nevoeiro cerrado. Mas podemos garantir que nos pequenos momentos em que ambos nos deram tréguas, conseguimos um vislumbre da maravilha que por ali está num dia de sol. A separar França de Itália num icónico percurso de alta montanha.

Colle d'Agnello
Colle d’Agnello
Colle d'Agnello
Colle d’Agnello

Gorges Da Luis, França

Incluímos as Gorges Da Luís na nossa viagem de mota por França, sem entender o verdadeiro espéctaculo natural que por lá nos esperaria. O Rio Var tratou de ali modelar aqueles rochedos de tons avermelhados. A intervenção humana construiu a estrada que durante cerca de 10 km nos leva a desfilar por entre túneis e galerias de precipício à vista.

Gorges Da Luis
Gorges Da Luis
Gorges Da Luis
Gorges Da Luis

Puerto de Estacas de Trueba, Lunada e Palombera, Espanha

Cantábria Infinita! Li algures por lá esta placa enquanto percorríamos maravilhados as estradas de alta montanha que a Cantábria nos reserva. Quem diria que ali as estradas atingem os 1600 metros de altitude, com vista mar a partir de qualquer ponto alto. Estacas de Trueba, Lunada e Palombera e tantos outros que nos saltam ao caminho ali naquele menos divulgado cantinho do Norte de Espanha. Mais info aqui.

Viagem de mota pela cordilheira cantábrica
Estacas de Trueba
rota de viagem de mota pela Cordilheira Cantábrica.
Puerto de Estacas de Trueba

Lagos de Covadonga, Espanha

Não vou aqui conseguir dar-vos uma opinião imparcial. Mas depois lembro-me que este blogue é sobre nós e não faz mal ter uma opinião tendenciosa. A nossa visita aos Lagos de Covadonga, na vizinha Espanha, e no famoso Parque Natural dos Picos de Europa, está sem dúvida na lista de lugares mais belos que percorremos de mota em 2021.

Por sua vez, o facto de não ser a primeira vez que os conhecemos, e de terem passados muitos anos desde a nossa primeira viagem pelos Picos da Europa, fez-nos por ali encontrar um lugar muito distinto daquele que outrora conhecemos. Irreversivelmente modificado pelo turismo que ali cresceu. No entanto, se ainda nunca visitaram os Picos de Europa, recomendamos que o façam porque são sem dúvida um belo destino no Norte de Espanha. Mais info aqui.

Lago de Enol, Picos da Europa
Lago de Enol, Picos da Europa
Percurso de acesso ao Mirador del Rey
Início do percurso de acesso ao Mirador del Rey
melhores estradas que percorremos no ano 2021
Lagos de Covadonga, Picos de Europa

Parque Natural do Alvão e N304, Portugal

Mas é preciso virem esses estrangeiros lá de fora dizer-nos que o que é nosso é bom? Claro que não! É por isso que o Parque Natural do Alvão e em especial a estrada N304, já há muito que fazia parte da nossa eleição das melhores estradas de Portugal. Entre Mondim de Basto e a Campeã, aqueles quilómetros entre curvas na montanha são do melhor que cá encontramos. E um ano não é um ano se não a percorrermos de novo. Foi por isso que a N304 fez parte de um dos nossos rumos no ano 2021.

Parque Natural do Alvão e N304,
Parque Natural do Alvão
Estrada N304,

Valbonna Valley, Albânia

No coração dos Alpes Albaneses, mergulhados numa imensidão de frondosas montanhas, o Valbonna Valley foi aquele soberbo percurso que nos encantou durante o nosso roteiro de viagem de mota pela Albânia. Tem obrigatoriamente de fazer parte desta lista de melhores lugares percorridos.

As montanhas no Valbona National Park
Lugares únicos no Valbona National Park
Viagem de mota pela Albânia
Valbona National Park
Viagem de mota pela Albânia
Albânia

Douro Vinhateiro entre Covelinhas e o Pinhão, Portugal

Visitar o Douro Vinhateiro no Outono pelo menos uma vez na vida é obrigatório! E é no percurso entre Covelinhas e o Pinhão que percorremos um traçado panorâmico à beira rio, por entre o coração de vinhedos da região. Com aquele espéctaculo natural que só o Outono sabe fazer. Mais info aqui.

Douro Vinhateiro
Douro Vinhateiro
Douro Vinhateiro
Covelinhas ao Pinhão, Douro Vinhateiro

Panorâmica do Alto Ceira, Portugal

Ousamos dizer que, se queremos fazer centenas de quilómetros entre estradas panorâmicas de piso soberbo, temos de rumar ao Açor para um circuito que inclua a Panorâmica do Alto Ceira. Só não digam a ninguém! É que não compreendemos como é que aquele pavimento perfeito, e traçado genial, ainda não tornou a zona numa Meca para motociclistas. Mais info aqui.

Panorâmica do Alto Ceira
Panorâmica do Alto Ceira
Melhores Estradas de Portugal
Melhores Estradas de Portugal, Panorâmica do Alto Ceira

Colle Sampeyre, Itália

O dia em que conhecemos o Colle Sampeyre, e os panoramas soberbos do coração dos Alpes Italianos neste percurso, tem de ser aqui incluído. É um dos mais desconhecidos traçados alpinos, e o facto de durante a totalidade da nossa viagem não nos termos cruzado com vivalma deve ser uma justificação. Não digam a muita gente, só para podermos ficar com esta beldade toda para nós. Mais info aqui.

Colle Sampeyre
Colle Sampeyre
Colle Sampeyre 36 Lugares e estradas que percorremos de mota no ano 2021
Alpes Italianos, Colle Sampeyre

Valência, Espanha

Grandes cidades não costumam fazer parte dos nossos destaques em viagens de mota. Mas se tivemos de levar a nossa mota a Valência, não podíamos deixar de mencionar aquele cenário que nos leva ao futuro na Cidade das Artes e da Ciência.

Cidade das Artes e da Ciência
Cidade das Artes e da Ciência, Valencia
melhores estradas que percorremos no ano 2021
Valencia – Cidade das Artes e da Ciência

Circuito Pré Histórico Fornes de Algodres, Portugal

Monumentos megalíticos sempre nos deixaram intrigados. Assim que soubemos da existência do Circuito Pré Histórico de Fornos Algodres não perdemos nem mais um minuto das nossas vidas sem o explorar. Pelas panorâmicas estradas da Beira Interior, entre monumentos da antiguidade com milhares de anos de existência. No nosso rico Portugal! Mais info aqui.

36 Lugares e estradas que percorremos de mota no ano 2021 Circuito Pré Histórico Fornes de Algodres
Circuito Pré Histórico Fornes de Algodres
36 Lugares e estradas que percorremos de mota no ano 2021 Circuito Pré Histórico Fornes de Algodres
Beira Alta, Circuito Pré Histórico Fornes de Algodres

Tejo Internacional, Espanha

O rio Tejo até pode vir até Portugal, mas sem dúvida que antes disso ainda dá umas belas voltas por terras de Espanha. É por isso que todo o parque do Tejo Internacional é um destino imperdível, e um onde encontramos algumas das melhores estradas para percorrer de mota.

36 Lugares e estradas que percorremos de mota no ano 2021 Tejo Internacional, Espanha
Tejo Internacional, Espanha
36 Lugares e estradas que percorremos de mota no ano 2021 Tejo Internacional, Espanha
Parque Natural do Tejo Internacional, Espanha

Moinho Alqueidão da Serra, Portugal

Temos por hábito esquecer de divulgar os locais que estamos fartos de visitar aqui na nossa terra. Depois lembramo-nos que esta é a nossa terra mas não é a de maioria de vós. E que com certeza gostarão de a conhecer! A menos de 5 km de casa está o Moinho do Alqueidão da Serra, onde gostamos de esperar por um belo pôr-do-sol num dia qualquer. Em pleno Parque Natural das Serras de Aire e Candeeiros.

36 Lugares e estradas que percorremos de mota no ano 2021
Serras Aire e Candeeiros: Moinho da Cabeça da Vaca
36 Lugares e estradas que percorremos de mota no ano 2021
Moinho da Cabeça da Vaca

E com esta nossa lista de lugares e estradas que percorremos de mota no ano 2021, vos desejamos um Ano Novo repleto de boas curvas, e com muitas ideias para seguirem. Em Portugal, ou fora dele. Boas curvas!

Se gostou deste artigo e souber de alguém que também possa gostar, partilhe clicando no botão das redes sociais abaixo. Estará a ajudar-nos a divulgar e a continuar a nossa existência. O nosso muito obrigado desde já e boas curvas!

🗺️ A preparar a próxima viagem de mota?

♦Reserve as suas estadias através do Booking.com. Por lá encontramos sempre as melhores promoções e têm a facilidade de cancelamento gratuito.

♦Gostamos de viajar tranquilos. Como tal, em todas as nossas viagens além fronteiras, contratamos sempre um seguro de viagem que se enquadre no nosso perfil de viajantes aventureiros e independentes. Seja através da World Nomads ou da IATI encontrará boas opções para motociclistas. A IATI têm excelentes preços, atendimento em português e seguindo o nosso link ainda terá um desconto de 5%.

♦ Gostaria de fazer um dos nossos roteiros mas não tem mota? Ou prefere optar por alugar uma por uns dias? Utilize os serviços da Motorentour e encontrará uma frota de várias motas prontas para seguir uma aventura e uma equipa profissional  para dar solução às suas necessidades.

♦Sejam pequenas ou grandes travessias, se precisa de comprar uma viagem de ferry para a sua próxima viagem recomendamos que utilize o DirectFerries.pt. Permite comparar os preços e horários das diferentes companhias e é por lá que encontramos os melhores preços.

Esta página contém links afiliados. Ao efectuar as suas reservas através destes links recebemos com uma pequena comissão. Não pagará mais por isso e estará a ajudar o blogue Quilómetro Infinito a continuar a sua existência. Muito obrigado!

2 Replies to “37 lugares e estradas que percorremos de mota no ano 2021”

  1. Excelente Anuário de Passeios!! Parabéns aos Câmara! Bom 2022!! Com Muitos Passeios!!

    1. quilometroinfinito says: Responder

      Muito obrigado e igualmente! Feliz Ano Novo repleto de Boas Curvas 😉

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

EnglishPortuguese
Quilómetro Infinito
%d bloggers like this: