Roteiro de 15 dias por 35 das melhores estradas de montanha nos Alpes.

Roteiro pelas estradas de montanha nos Alpes. As mais fantásticas para percorrer de mota

Elegemos 35 estradas de montanha nos Alpes para percorrer de mota. Definimos um roteiro pela região com a duração de 15 dias e garantimos a passagem pelo melhor que as montanhas alpinas têm para oferecer. Um roteiro que desafiará as laterais dos pneus e a sua capacidade de condução em constante modo curva e contra curva.

Descanse a caixa de velocidades nos panorâmicos vales e longas rectas que pontualmente surgem, relaxe nos camping’s mais panorâmicos ou nos mais acolhedores e característicos chalet’s de montanha, percorra quilómetros de alegria sobre rodas e regresse a casa a ansiar por mais.

As estradas curvilíneas e as rotas panorâmicas a não perder numa viagem de mota aos Alpes

Um roteiro curvilíneo pelos Alpes é muito fácil de definir. Pela região, abundam as estradas que desfilam por entre as montanhas mais altas da Europa e os graciosos vales que as interrompem. É certo que mesmo num percurso sem qualquer preparação prévia, é fácil ficar deslumbrado por onde quer que se passe.

No entanto, existem aquelas estradas que merecem ser percorridas e incluídas em qualquer roteiro. São as que definem os pontos altos do dia e nos deixam deslumbrados: as rotas panorâmicas a grande altitude.

Se numa primeira viagem pela região percorremos apenas algumas das mais conhecidas rotas de alta montanha, nas seguintes aprimorámos a nossa escolha e desenvolvemos os nossos sentidos de busca de estradas curvilíneas. Aquelas que são facilmente ocultadas pelas pequenas escalas dos mapas em geral ou pelas novas obras de acessos em torno das montanhas: túneis, viadutos, vias rápidas, etc. Muitas vezes passámos ao lado de grandes percursos sem saber.

Roteiro de 15 dias de viagem de mota aos Alpes – Intensivo em Passos de montanha

Porque o que até lá nos move são as curvas, os cenários capazes de nos deixar sem palavras e o desafio alucinante de percorrer sobre rodas as estradas de traçado mais ousado,  definimos um roteiro por todas elas para que não perca nenhum quilómetro. Entre subidas e descidas, os povoados de encanto e a história de cada região, completam o roteiro dando-lhe alma, cor e vida.

Este é um roteiro ideal para 15 dias com a  viagem a partir de Portugal e que contempla a passagem por 35 estradas de alta montanha que representam o melhor dos Alpes Franceses, Suíços, Italianos e Austríacos.

Partida de Portugal

Dia 1 Batalha – Valladolid. Quilómetros totais do dia: 540 km em 5 horas de condução, maioria em auto estrada.

Dia 2 Valladolid – Orange (França). Quilómetros totais do dia: 1000 km em 9 horas de condução em auto estrada.

Alpes Franceses

Dia 3 Orange – Serres – Savine le Lac – Gap – Col D’IzoardCol du MontgenévreCol du Mont Cénis – Bessans – Col de L’Iseran – Vale D’Isére Quilómetros totais do dia: 400 km em 6 horas de condução em estradas secundárias.

 

Alpes Italianos / Suíços

Dia 4 Vale D’Isére – Col du Petit St Bernard Col du Grand Saint Bernard – Martigny – Simplon Pass – Varzo. Quilómetros totais do dia: 450 km em 7 horas de condução em estradas secundárias.

Dia 5 Varzo – San Bernardino Pass Splugen PassMaloja PassJulier PassAlbula Pass – St Moritz – Bernina Pass – St MoritzQuilómetros totais do dia: 280 km em 4 horas de condução em estradas secundárias.

Dia 6 St Moritz – Albula PassFluela Pass – Davos – Fuorn PassUmbrail Pass Stelvio Pass – Bormio – Merano. Quilómetros totais do dia: 250 km em 5 horas de condução em estradas secundárias.

Alpes Italianos

Dia 7 Merano – Jaufen PassBolzano – Lago di Carezza – Canazei – Sella PassGardena Pass– Corvara in Badia – Campolongo Pass – Arabba. Quilómetros totais do dia: 150 km em 4 horas de condução em estradas secundárias.

Dia 8 Arabba – Pordoi Pass – Fedaia Pass – Giau Pass – Falzarego Pass – Cortina D’Ampezzo – Lago Misurina – Lienz – HeiligenblutQuilómetros totais do dia: 250 km em 5 horas de condução em estradas secundárias.

Alpes Austríacos

Dia 9 Heiligenblut – Grossglockner Hochalpenstrasse Gerlos Hochalpenstrasse – Innsbruck – Silvretta Hochalpenstrasse – BludenzQuilómetros totais do dia: 350 km em 5 horas de condução em estradas secundárias.

Alpes Suíços

Dia 10 Bludenz – Klausen Pass – Lucerna – Susten Pass – Andermatt. Quilómetros totais do dia: 300 km em 5 horas de condução em estradas secundárias.

Dia 11 Andermatt – FurkapassGrimsel passNufenen PassGotthard Pass – Andermatt. Quilómetros totais do dia: 300 km em 5 horas de condução em estradas secundárias.

Dia 12 Andermatt – Interlaken – Vale de Lauterbrunnen – Montreaux.  Quilómetros totais do dia: 250 km em 4 horas de condução em estradas secundárias.

Rota panorâmica do Lago du Léman / Alpes Franceses

Dia 13 Montreaux – Vevey – Lausanne – Annecy. Quilómetros totais do dia: 120 km em 2 horas de condução em estradas secundárias.

Regresso a Portugal

Dia 14 Annecy – San Sebastián (País Basco) Quilómetros totais do dia: 950 km em 9 horas de condução em auto estrada.

Dia 15 San Sebastián Batalha Portugal Quilómetros totais do dia: 850 km em 8 horas de condução em auto estrada.

 

Por aqui terminamos mais um artigo sobre viagens de mota. Se depois do roteiro traçado procura mais informações práticas sobre uma viagem de mota aos Alpes consulte o nosso artigo:

 

Se gostou deste artigo e souber de alguém que também possa gostar, partilhe clicando no botão das redes sociais abaixo. Estará a ajudar-nos a divulgar e a continuar a nossa existência. O nosso muito obrigado desde já e boas curvas!

 

 

 

 

4 Replies to “Roteiro de 15 dias por 35 das melhores estradas de montanha nos Alpes.”

  1. Excelente! Parabéns!

    1. quilometroinfinito says: Responder

      Obrigado 😉

  2. Poderia sugerir algumas agências ou guias p estrangeiros?

    1. quilometroinfinito says: Responder

      Olá Carlos, não estamos muito dentro desse assunto. Mas aqui fica o contacto de alguém que faz tours guiados por estas bandas: https://www.facebook.com/europetravelpass/

Deixar uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d bloggers like this: